• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

24/09/2019

Ciclo de visitas aproxima Paranacidade de Prefeituras e Associações de Municípios

O superintendente executivo do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Álvaro Cabrini, faz palestra nos dias 25 e 26, quinta e sexta-feira, para técnicos e prefeitos de Municípios de Francisco Beltrão e de Cascavel.  As palestras serão proferidas nas sedes da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP), em Francisco Beltrão, e na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), em Cascavel. “O objetivo é apresentar em detalhes o portfólio de serviços oferecidos pelo Paranacidade e que podem auxiliar os gestores municipais na elaboração de projetos e no encaminhamento de pedidos de recursos para viabilizar intervenções que promovam o desenvolvimento urbano”, disse Cabrini.

De acordo com Cabrini, o Paranacidade pode auxiliar em muito no momento de encaminhar um projeto e de angariar os meios para viabilizá-lo. Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), é o executor das políticas públicas, em especial em processos de financiamento e de transferência de recursos a fundo perdido voltados ao desenvolvimento do espaço urbano. “Para que os processos tenham a velocidade que os prefeitos desejam, é preciso tirar dúvidas, esclarecer os detalhes no encaminhamento e no trâmite das solicitações, nas autorizações de licitação e de homologação dos recursos e no acompanhamento da execução dos projetos”, acrescenta Cabrini.

ÚNICA LINGUAGEM - As reuniões servirão também para aproximar o Paranacidade e as Prefeituras, além de melhorar a comunicação entre as partes, principalmente nas questões técnicas e nas obrigações legais. “Esses encontros promovem um maior entrosamento. Depois desses encontros, passamos a falar a mesma linguagem, o que faz o trabalho fluir e tramitar mais rápido”, enfatizou.

Depois dos encontros desta semana, Álvaro Cabrini  irá à Associação dos Municípios de Entre Rios (AMERIOS), com sede em Umuarama, no dia 3 de outubro, e à Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), com sede em Maringá. A agenda teve início no dia 30 de agosto último, em Londrina, com a reunião na sede da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema  (AMEPAR). Prosseguiu no dia 13 de setembro, em Cornélio Procópio, na sede da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP) e, em Campo Mourão, na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM). E, ainda, no dia 19 de setembro, em Paranavaí, com prefeitos da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (AMUNPAR).    

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.