• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

19/02/2020

Paranacidade vai abrir seleção para renovar e modernizar o quadro de profissionais

Ganhador de um Prêmio Latino Americano, o Serviço Social Autônomo (Paranacidade) se tornou referência para o País.  E, constantemente, os seus profissionais são convidados a exporem os seus trabalhos nas mais diversas partes do mundo. Neste mês, está em Abu Dhabi, Capital dos Emirados Árabes Unidos, o analista de desenvolvimento municipal, David Piovesan Pierin, que apresenta o Programa Ruas do Paraná. “Mas o seu quadro de profissionais está envelhecendo e há necessidade de renovação”, explicou o secretário da SEDU, João Carlos Ortega. Assim, nesta quarta-feira, 19, na 156ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração do Paranacidade, os conselheiros deliberaram sobre a alteração do Plano de Cargos e Salários, Benefícios, Estatuto e a realização de um Certame Seletivo Público que abrirá 18 novas vagas.

O Serviço Social Autônomo (Paranacidade), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), tem como objetivo cumprir o Contrato de Gestão firmado com o Governo do Estado do Paraná e executar ações de política de desenvolvimento institucional e regional de maneira harmônica. Há mais de 20 anos, cumpre essa função, tornando-se referência em todo o País e até no exterior.

A SELEÇÃO - Para a seleção de profissionais, ficou deliberado que haverá  vagas para advogado, contador; arquitetos urbanistas e engenheiros. Haverá espaço para os seguintes engenheiros: ambiental; civil; controle e automação; eletricista; mecânico e sanitarista. Também há vagas para web designer; economista; psicólogo do trabalho; administrador; tecnólogo em gestão de recursos humanos; analista de desenvolvimento de sistemas; administrador de banco de dados; analista de suporte; assistente de suporte técnico e administrador.  O edital começa a ser preparado para ser divulgado em breve.

“Com certeza, será bastante concorrido pela excelência do local de trabalho”, adianta o secretário da Fazenda e presidente do Conselho, Renê de Oliveira Garcia.  Já, o secretário do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, falou sobre a referência aos profissionais na questão de cargos e salários e a não aceleração da promoção para que todos possam usufruir da carreira de modo a não causar qualquer atropelo.

O superintendente executivo do Paranacidade, Alvaro Cabrini, disse que todo o processo se realizará de maneira criteriosa e adequada ao Governo do Paraná. “Assim que tudo esteja pronto, e dentro do rigor da Lei, o edital será publicado. Vamos renovar e modernizar os nossos quadros de profissionais”, enfatiza.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.