• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

05/02/2010

Requião inaugura Centro da Mulher e uma escola municipal em Pitanga

Para Requião, o Programa Pacto Estadual pela Vida, que prevê a construção de 347 centros de saúde da mulher e da criança nos próximos anos, é algo importantíssimo. Segundo ele, é uma demonstração de respeito às mães e às crianças. “É o combate efetivo da mortalidade materno-infantil. O centro possui modernos equipamentos, como um estetoscópio eletrônico pelo qual o médico pode escutar a batida do coração do feto na barriga da mãe. Além de ter construído e equipado o centro, vamos ajudar o prefeito com a folha de pagamento. Acredito que ele rapidamente vai pôr o centro para funcionar. Este centro representa a redução da mortalidade materno-infantil e tranquilidade para as mães de Pitanga. Esta obra por si só já justifica a existência de um governo”.

Sobre a inauguração da Escola Municipal José Bittencourt, o governador disse que o Governo do Estado financiou parte do valor da obra, e destinou recursos a fundo perdido para a conclusão. Segundo o governador, é uma bela obra, muito bem construída e equipada.


O vice-governador Orlando Pessuti disse que ficou satisfeito com o novo projeto dos centros de saúde da mulher e da criança, que além de melhor visual traz mais conforto aos pacientes. “É um trabalho deste governo, que procura se aperfeiçoar a cada dia. O centro inaugurado hoje está dentro dos novos padrões e equipamentos mais modernos, que vão proporcionar às pessoas mais conforto e segurança nos diagnósticos. Também estamos inaugurando uma escola municipal, construída em parceria com o governo do Estado. É desta forma e deste jeito que vamos fazendo cada vez mais e melhor pela gente do Paraná”.


A Escola José Bittencourt, fundada em 1942, sendo a mais antiga do município, funcionava de forma bastante precária nas instalações do Colégio Estadual Tiradentes, no centro da cidade. “A escola tinha apenas seis salas de aula a sua disposição. A diretoria, a coordenação e a secretaria funcionavam numa única sala. As crianças não tinham espaço nem para brincar. Hoje, estamos recebendo uma escola moderna, com capacidade para 600 alunos. É a escola do sonho. Tem bastante espaço, bem distribuído. São 16 salas de aula, refeitório, biblioteca, pátio, enfim aqui vamos poder fazer um trabalho maravilhoso”, afirmou a diretora da escola, professora Marlene Danielo.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.