• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

09/02/2010

Governador inaugura Centro de Saúde da Mulher e da Criança em Cambará

Na solenidade, Requião também fez a inauguração simbólica de três novos edifícios construídos para abrigar as Unidades Básicas de Saúde de Vila Rubim, Vila Santana e São José. Os prédios seguiram o modelo do Centro de Saúde da Mulher e da Criança e foram construídos pela prefeitura com financiamento do Fundo de Desenvolvimento Urbano, administrado pela Sedu/Paranacidade.

“Este Centro de Saúde é um tributo ao nosso velho amigo, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Mamede (Mohamed Ali Hamze, morto em julho de 2008)”, disse o governador, ao inaugurar a unidade ao lado do secretário da Saúde, Gilberto Martin, e do prefeito José Salim Haggi Neto. O nome do Centro é uma homenagem a Octávio Avilla Snaches, um dos médicos pioneiros da região.

“O Centro traz mais segurança para a saúde, a vida de mulheres e crianças de Cambará”, falou. O governador elogiou a construção pela prefeitura das três unidades de saúde que seguem o projeto do Centro da Mulher e da Criança. “Elas irão funcionar como prontos-socorros mais amplos”, afirmou.

O Centro de Saúde da Mulher e da Criança de Cambará fica no Conjunto Habitacional Ignez Panichi Hamzé. “Este Centro e as três unidades de saúde reforçam o atendimento à saúde em Cambará”, falou o prefeito José Salim Haggi Neto.

Participaram da solenidade os secretários Washington Rosa (Casa Militar), Luiz Fernando Delazari (Segurança) e coronel Anselmo José de Oliveira (Especial), os deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli, a presidente do Provopar Municipal, Claudia Batista, e o secretário municipal de Saúde, José Giglio.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.