• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

12/02/2010

Pessuti inaugura Posto de Corpo de Bombeiro Comunitário de Capanema

O Posto de Capanema tem área total de 1.600 m², sendo 206 m² de área construída..Será supervisionado pelo sargento Antonio Jaime Sott, do Corpo de Bombeiros Militar, e conta com 10 civis voluntários da Defesa Civil de Capanema, que foram capacitados e treinados pelos bombeiros militares.

Segundo Pessuti, o Programa Bombeiro Comunitário é uma medida inédita adotada no Paraná para criar essa infraestrutura nos pequenos municípios. O Paraná conta atualmente com 55 postos já instalados e mais 25 em andamento. “Em breve teremos 100 postos funcionando nos pequenos municípios para a tranqüilidade e segurança da população”, disse.

Para o vice-governador, as instalações e o funcionamento do Posto de Bombeiro Comunitário não é apenas para apagar incêndios, mas principalmente para funcionar como base de apoio da Defesa Civil em amparo da sociedade para a ocorrência de catástrofes provocadas pelas alterações climáticas. “Essa estrutura é muito importante para a proteção da população dos pequenos municípios que podem receber ajuda imediata enquanto se desloca o serviço oficial dos centros maiores”, explicou.

O prefeito Kefer disse que, no ano passado, foram feitos 335 atendimentos do Bombeiro Comunitário em Capanema. O posto de Capanema conta com um caminhão equipado para os serviços de emergência, doado pelo Governo do Paraná.

Pessuti foi recebido pelo prefeito Milton Kafer ao lado do deputado estadual Caíto Quintana, do deputado federal Miguel Assis do Couto e do presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Realeza, Eduardo Gaiewski. O coronel Jorge Luiz Tais Martins, ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, representou o secretário chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Washington Alves da Rosa.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.