• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

25/05/2023

Conselho do Paranacidade aprova ampliação do quadro de empregados com 16 novas contratações

O Conselho de Administração do Serviço Social Autônomo Paranacidade esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 25, em encontro híbrido, presencial e online, para decidir sobre ajustes internos, entre os quais está a ampliação do quadro funcional. Ao final do encontro, a Instituição ficou autorizada a ampliar o seu quadro funcional com a contratação de 16 empregados. Para o superintendente do Paranacidade e secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, “os novos integrantes darão maior agilidade aos processos tanto administrativos quanto de análise e fiscalização de projetos de desenvolvimento urbano operados pela empresa”.

Ficou decidida a contratação de um profissional de Recursos Humanos, quatro advogados, 10 engenheiros civis e administrador de empresas. As contratações atendem a ordem classificatória resultante do Certame Seletivo realizado em 2022.

Para a superintendente-executiva do Paranacidade, Camila Mileke Scucato, “as contratações repõem empregados que se aposentaram e há necessidade pelo grande volume de procedimentos verificados com a ampliação das ações realizadas pela Instituição”.

Durante a reunião, Eduardo Pimentel falou aos demais conselheiros sobre o Programa Asfalto Novo, Vida Nova, do Governo do Paraná, via Secretaria das Cidades (SECID), para viabilizar a pavimentação de 100% das vias urbanas em Municípios com até sete mil habitantes. “O programa está indo bem, com a adesão dos Municípios. O trâmite dos projetos está em bom ritmo. As Prefeituras respondem rapidamente com a apresentação dos projetos e dos documentos necessários”, destacou.

O Programa destina até R$ 5 milhões de reais para a pavimentação de ruas que atualmente não têm pavimento e mais os recursos necessários para a troca de todos os pontos convencionais da Iluminação Pública por luminárias a LED, mais econômicas e eficientes.

OUTRAS DECISÕES – Foram aprovadas, além das contratações, adequações no Estatuto do Paranacidade e no Regimento Interno da Diretoria Executiva; e a normatização de reuniões online, inclusive do Conselho de Administração e de Reuniões Administrativas com integrantes da Diretoria.

Participaram da reunião o presidente do Conselho de Administração e secretário da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior; o superintendente do Paranacidade e secretário das Cidades, Eduardo Pimentel; a superintendente executiva Camila Mileke Scucato; a diretora geral da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, Louise da Costa e Silva Garnica; os representantes da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Virgílio Moreira Filho; do Instituto de Engenharia do Paraná, Rafael Érico Kalluf Pussoli; e do Instituto de Arquitetura do Brasil, Claudia Cristina Taborda Dudeque; e ainda a secretária do Conselho, Vera Morais Ferreira.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.