• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

26/04/2022

Região Metropolitana de Londrina tem primeira Audiência Pública para o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI)

A primeira Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Londrina (RML) acontece no próximo dia 10 de maio, aberta à participação popular. Em formato híbrido, moradores de todos os Municípios que integram a Região vão poder participar, inclusive apresentando sugestões. Presencialmente, no Município-sede do Encontro e, online, nos Centros de Apoio de cada Cidade ou, ainda, pelo canal próprio do PDUI na Rede Social YouTube.

Promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) e pelo Serviço Social Autônomo Paranacidade, a Audiência, em Londrina, será a partir das 14h30, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), da Universidade de Londrina (UEL), Rodovia Celso Garcia Cid, PR 445, km 380, Campus Universitário.

TERCEIRA FASE - A elaboração do PDUI de Londrina está na terceira fase, quando serão definidas as diretrizes e propostas para a Região, dentro das Funções Públicas de Interesse Comum, nas áreas do meio ambiente; transporte, mobilidade; e uso e ocupação do solo.

Nas fases anteriores, foram apresentados os Planos de Trabalho para o desenvolvimento do PDUI e a de mobilização dos Municípios (fase um); além de feita a identificação dos Municípios do Recorte Metropolitano, da RML.

O processo prevê, ainda, mais três fases: para definir os procedimentos de implantação dos projetos a serem realizados na Região (fase quatro); a criação do modelo de Governança Interfederativa, que contará com a participação dos Municípios, inclusive orçamentária (fase 5); a consolidação do modelo de Governança pela implantação da Instituição Interfederativa e a complementação do PDUI (fase 6). A previsão é de conclusão até o fim de 2022.

Os debates da audiência pública vão contribuir diretamente para a elaboração do PDUI, em atenção ao Estatuto da Metrópole (Lei Federal n° 13.089/2015).

Os relatórios para Consulta Pública já podem ser acessados no site da SEDU / PR (www.sedu.pr.gov.br), do Paranacidade (www.paranacidade.org.br), e do PDUI
(www.pduilondrina.com.br).

No próximo dia 11, será a vez da Audiência Pública do PDUI da Região Metropolitana de Maringá.

SERVIÇO:

1ª Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Londrina

Data: 10 de maio de 2022   

Horário: das 14h30 às 17 horas

Local Sede: Londrina, UEL  - Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) - Rod. Celso Garcia Cid, PR - 445, km 380  /  Campus Universitário

Transmissão via Youtube – Canal do PDUI da Região Metropolitana de Londrina: www.bit.ly/PDUI-RML

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.