• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

28/04/2022

Paranacidade dá apoio técnico aos Municípios para o encaminhamento de projetos

O Serviço Social Autônomo Paranacidade, responsável pela análise, aprovação e acompanhamento de projetos voltados ao Desenvolvimento Urbano dos 399 Municípios do Paraná oferece apoio técnico às Prefeituras para a apresentação e durante a tramitação das solicitações de recursos, via Programa de Transferência Voluntária da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas ou Operações de Crédito. “Nosso atendimento não para. Nesta semana, estivemos em Carambeí para fazer esclarecimentos e dar orientações sobre uma das prioridades para a administração local”, disse o coordenador do Escritório Regional de Ponta Grossa, Rafael Mansani.

O tema do encontro foi a análise de um Projeto, que poderá ser realizado com uma composição de recursos do Programa de Transferência Voluntária e de Operação de Crédito. “O trâmite, desde a apresentação do projeto até a aprovação da liberação dos recursos obedece a ampla legislação, o que pode gerar dúvidas em relação a essas exigências legais e à apresentação da documentação necessária. Nessa visita, fizemos uma avaliação de todo o processo a fim de esclarecer e eliminar dúvidas”, disse Rafael. Em seguida, o grupo conversou também sobre o alinhamento dos esforços para a apresentação e tramitação de projetos futuros do interesse da Prefeitura de Carambei.

O coordenador ressalta que a atitude faz parte da rotina no Paranacidade. “Há muitos tipos de projetos e, entre eles, os que têm exigências específicas. Então, estamos à disposição de todas as Prefeituras; sempre prontos para orientar de forma que os projetos sejam aprovados e executados com agilidade e corretamente, tanto do ponto de vista técnico quanto em relação à Legislação”, enfatizou.

Participaram, pela Prefeitura de Carambeí, a prefeita Elizangela Pedrozo; o secretário de Planejamento e Urbanismo, Fábio Ricardo Delong; o diretor de Projetos Municipais, Wagner Martinelli Filho; a engenheira civil, Adriane Patrícia Curtes; e o arquiteto Martinho Ferreira do Amaral; e pelo Paranacidade, a engenheira civil e analista de Desenvolvimento Municipal,  Nágila Terezinha Freiria, além de Rafael Mansani.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.