• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

09/05/2022

Regiões Metropolitana de Londrina e Maringá têm Audiências Públicas

As Regiões Metropolitanas de Londrina e Maringá dão mais um passo na elaboração dos seus respectivos Planos de Desenvolvimento Integrado (PDUIs). Nestas terça e quarta-feira acontecem Encontros híbridos, presenciais e com as participações abertas às populações de todos os Municípios integrantes, pela Internet. O encontro sobre a Região Metropolitana de Londrina acontece nesta terça, 10, enquanto o da Região de Maringá, será na quarta-feira, 11.

As reuniões são realizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) e iniciam a terceira fase da elaboração dos PDUIs. Neste estágio, serão definidas as diretrizes e propostas para cada Região, de acordo com as Funções Públicas de Interesse Comum percebidas para as demandas ligadas ao meio ambiente, transporte, mobilidade, uso e ocupação do solo. “É importante ressaltar a importância da participação popular nos debates e que todos os Municípios, de cada Região, terão suas intervenções consideradas na elaboração dos Planos”, afirma o analista de Desenvolvimento Municipal do Paranacidade e gestor designado para a execução do contrato de elaboração dos PDUIs, Geraldo Luiz Farias.

A participação dos cidadãos não será restrita ao período das Audiências Públicas. Propostas e sugestões serão aceitas por um prazo de até 15 dias, a contar da realização dos Encontros.

Os estudos prosseguem depois da apresentação dos Planos de Trabalho para a elaboração dos PDUIs, da mobilização dos Municípios para participação e da identificação dos Municípios dos recortes Metropolitanos; itens realizados em fases anteriores do processo.

Três outras fases acontecerão, na sequência, para definir os procedimentos para os projetos a serem implantados na Região, a criação do modelo de Governança e implantação da Instituição Interfederativa, além da consolidação do PDUI. A previsão de conclusão é até o fim de 2022.

Os relatórios para Consulta Pública, com as etapas anteriores, podem ser acessados no site da SEDU/PR (www.sedu.pr.gov.br), do Paranacidade (www.paranacidade.org.br) e dos PDUIs (www.dpuilondrina.com.br e www.pduimaringa.com.br).

SERVIÇO:


 - Primeira Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Londrina

Data: 10 de maio de 2022   

Horário: das 14h30 às 17 horas

Local Sede: Londrina / UEL / Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) - Rod. Celso Garcia Cid, PR - 445, km 380  /  Campus Universitário

Transmissão via Youtube – Canal do PDUI da Região Metropolitana de Londrina: www.bit.ly/PDUI-RML

 

Primeira Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Maringá
Data: 11.05.2022
Horário: 14h30
Local Sede: Câmara Municipal de Maringá - Av. Papa João XXIII, 239 –

Zona 2, Maringá – PR
Mais informações: www.pduimaringa.com.br/audiencia
Transmissão: https://bit.ly/PDUI-RMM

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.