• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

21/11/2022

Conferência do PDUI da Região Metropolitana de Maringá será no dia 30 de novembro

A Conferência do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Maringá (RMM) está marcada para às 14 horas do próximo dia 30 de novembro. Na oportunidade, serão apresentados o Modelo de Governança Interfederativa, o quadro com a sistematização das propostas estruturantes metropolitanas e a minuta de Lei que estabelecerá a nova configuração da RMM. O evento, última etapa da elaboração do estudo técnico sobre o PDUI, será realizado no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura de Maringá, e terá transmissão ao vivo pela plataforma YouTube.

O objetivo é apresentar à população, como um todo, as propostas consolidadas para estruturar e organizar a Governança Interfederativa da Região, em atendimento ao Estatuto da Metrópole (Lei 13.089, de 2015). O estudo técnico foi realizado pela URBTEC, Engenharia, Planejamento e Consultoria, contratada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e Serviço Social Autônomo Paranacidade, que respondem pela implementação das políticas do Governo do Paraná voltadas para a promoção do desenvolvimento urbano.

EVENTO PÚBLICO - Representantes dos 26 Municípios que integram a Região, como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, universidades, lideranças da sociedade civil, estarão presentes. O evento também será aberto a toda a comunidade.

A chamada Conferência Metropolitana acontece após a realização dos 48 eventos previstos no Termo de Referência e 43 reuniões complementares ao longo do processo iniciado em outubro de 2020.

Os trabalhos foram desenvolvidos, considerando a composição atual da RMM, com os Municípios de Ângulo, Atalaia, Astorga, Bom Sucesso, Cambira, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Jandaia do Sul, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, São Jorge do Ivaí e Sarandi.

A transmissão pelo Youtube ocorre pelo Canal oficial do PDUI da RM de Maringá no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCQ6GwT_v6nAs8JyZC8fTNDA/videos). As consultas aos relatórios desenvolvidos podem ser feitas a partir do Site oficial do PDUI da RM de Maringá. (https://www.pduimaringa.com.br).

Serviços:

Assunto: Conferência do PDUI da Região Metropolitana de Maringá será no dia 30 de novembro

Data: 30.11.2022 – quarta-feira

Horário: 14 horas

Local:   Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura de Maringá

             Avenida XV de Novembro, 701

             Centro de Maringá

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.