Sedu/Paranacidade constrói escolas municipais em Quitandinha e Campo do Tenente

Data 01/10/2010 | Assunto: Notícias (Antigas)

O Governo do Estado começou a construir escolas municipais em Quitandinha e Campo do Tenente, no valor total de R$ 5,66 milhões. O início das obras foi vistoriado nos dois municípios pelo secretário do Desenvolvimento Urbano e superintendente do Paranacidade, Wilson Bley Lipski. “O programa é um dos mais importantes do governo na área social, pois proporciona um aumento significativo de oferta de salas de aula e laboratórios e ajuda, de forma inédita, os municípios com limitação financeira para edificar os seus próprios estabelecimentos de ensino”, disse.
Cada escola municipal, com 2.681,29 m² de área construída, segue um modelo padrão com todos os equipamentos básicos (11 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, auditório, biblioteca informatizada, quadra esportiva coberta, cozinha, refeitório, áreas administrativa e pedagógica) para aulas de 1.º ao 5º ano do ensino fundamental. Segundo Wilson Lipski, o Programa de Escolas Municipais foi montado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e o Paranacidade em parceria com a Secretaria da Educação (Seed), com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU).

Em Quitandinha, o secretário visitou o canteiro de obras em companhia do prefeito Neco Prado e do secretário municipal de Educação, Emerson Karasawa. A escola começou a ser construída na comunidade do Engenho Velho. A previsão de conclusão dos trabalhos é junho do ano que vem. Para o prefeito, a nova unidade será a mais moderna da cidade e, por certo, vai atrair alunos de outros bairros e até do centro.

Em Campo do Tenente, Wilson Lipski esteve no local das obras acompanhado pelo prefeito Celso Wenski. A escola será “uma verdadeira revolução na área do ensino do nosso município e, desde já, a população inteira manifesta seu agradecimento ao Governo do Estado pela iniciativa”, disse Wenski. Também participou das vistorias o superintendente executivo do Paranacidade, Isaías (Zazá) Decker. Outra escola municipal está sendo construída pelo Governo do Estado no distrito de Mariental, na Lapa.






Está notícia foi publicada no PARANACIDADE https://www.paranacidade.org.br

Endereço desta notícia:
https://www.paranacidade.org.br/modules/noticias/article.php?storyid=1131