Palestra de Benvenutti para impactar servidores do Governo do Paraná

Data 03/04/2019 | Assunto: Notícias (Antigas)

Lições de democracia e de inovação. Foi o que servidores do Governo do Paraná, acompanhados de seus secretários de Estado, de presidentes e diretores de diversos Órgãos do Governo ouviram no Encontro Inovação e Competitividade, na palestra do premiado gaúcho Maurício Benvenutti, fundador da XP Investimentos e da StartSe. A palestra começou às 19 horas de terça-feira, 02, e lotou o Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemayer, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, idealizador do evento, e da primeira-dama, Luciana Saito Massa. Por quase três horas, após um dia inteiro de trabalho, ninguém arredou o pé daquele local. Os presentes ouviram princípios de gestão, muitos já adotados na administração Carlos Massa Ratinho Junior: “não se faz nada para as pessoas, se faz com as pessoas”. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, um princípio sedimentado há anos em todas as atividades que realizamos.

Lições de democracia e de inovação. Foi o que servidores do Governo do Paraná, acompanhados de seus secretários de Estado, de presidentes e diretores de diversos Órgãos do Governo ouviram no Encontro Inovação e Competitividade, na palestra do premiado gaúcho Maurício Benvenutti, fundador da XP Investimentos e da StartSe. A palestra começou às 19 horas de terça-feira, 02, e lotou o Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemayer, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, idealizador do evento, e da primeira-dama, Luciana Saito Massa. Por quase três horas, após um dia inteiro de trabalho, ninguém arredou o pé daquele local. Os presentes ouviram princípios de gestão, muitos já adotados na administração Carlos Massa Ratinho Junior: “não se faz nada para as pessoas, se faz com as pessoas”.  De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, um princípio sedimentado há anos em todas as atividades que realizamos.

Mauricio Benvenutti realiza palestras instigantes, provocadoras que buscam a transformação de visão de mundo das pessoas, daí o convite do governador para que ele falasse aos servidores do Paraná, explicou Ratinho Junior ao abrir o evento. Ratinho Junior descreveu o jovem Benvenutti, de 37 anos, como um empreendedor brasileiro reconhecido internacionalmente, que ele conheceu no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

BENVENUTTI - Do Currículo de Mauricio Benvenutti, consta que ele largou a carreira executiva para ser sócio de um desconhecido negócio. E, em cerca de 10 anos, ele ajudou a transformar a XP Investimentos na maior corretora do Brasil e em uma das maiores instituições financeiras da América Latina. No Vale do Silício, o jovem mergulhou no universo das empresas mais inovadoras do mundo, tornou-se referência brasileira na região e hoje é sócio do StartSe, a maior plataforma de startups do Brasil e um dos principais agentes da nova economia. “Encantado pela força do empreendedorismo como forma de impactar a sociedade global, Mauricio é autor de livros, como ‘Incansáveis’, best-seller lançado em 2016 que já está na 4ª edição”, entre outras obras.

Das lições pregadas pelo jovem estão cinco princípios: 1) Causar Impacto; 2) Olhar a próxima curva; 3) Questionar; 4) Fazer os projetos com as pessoas; 5) Ser diverso. “A normalidade nunca muda nada. Repetições não criam memória. Mas novas experiências, sim”, explicou o palestrante. Além de aceitar que se cometa erros, desde que sejam corrigidos e que o certo seja prolongado. E ao terminar a sua palestra, Benvenutti citou o pensador Alvin Toffler. “O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender, e reaprender”.

TRANSFORMAÇÕES - Ratinho Junior disse que o Estado vai se tornar o mais inovador do País nos próximos anos e que essa conquista depende da compreensão, da visão e da inquietude dos servidores. De acordo com o governador, esse termo é carregado de significado e pressupõe observações constantes das mudanças tecnológicas, das novas relações de consumo de produtos e serviços e da vocação do Paraná para o desenvolvimento do agronegócio.

“A ideia é fazer com que o poder público possa se modernizar. Muitas áreas ainda estão na década de 1980, com papel e lápis. A sociedade nos cobra uma máquina pública mais eficiente, mais ágil, com menos burocracia”, explicou Ratinho Junior. De acordo com ele, o Paraná tem muito potencial, não só na área pública, mas em especial no setor privado. “Por isso estamos fomentando em universidades e cooperativas esse motor inovador, para que sejamos referências no mundo”.

 

(Com AEN)






Está notícia foi publicada no PARANACIDADE https://www.paranacidade.org.br

Endereço desta notícia:
https://www.paranacidade.org.br/modules/noticias/article.php?storyid=11553