Definidos novos investimentos no litoral

Data 10/11/2010 | Assunto: Notícias (Antigas)

O Governo do Estado definiu nesta quarta-feira (10) as obras a serem realizadas no litoral, em conjunto com as prefeituras de Guaratuba e Pontal do Paraná, para a próxima temporada de verão. Segundo o secretário do Desenvolvimento Urbano e superintendente do Paranacidade, Wilson Bley Lipski, as ações, pontuais e de rápida realização, vão beneficiar o trânsito e a infraestrutra urbana das duas cidades, aumentando o conforto para os moradores e turistas durante o próximo verão.
“O governador Orlando Pessuti determinou que fossem feitas obras que ajudem os municípios, já que queremos ter uma das melhores temporadas dos últimos anos. Estamos buscando soluções para que, com intervenções rápidas e baratas, possamos resolver alguns problemas”, afirmou secretário de Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski.

Em Guaratuba, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) colocarão novas lombadas e farão a pavimentação de um pequeno trecho de uma rua que liga a orla à rodovia, melhorando o tráfego. Em Pontal do Paraná serão colocadas manilhas em dois canais e será feito o cascalhamento em uma via de acesso, o que vai criar uma segunda opção para ligar o trecho de Shangri-lá e Ipanema.

Na próxima semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano também vai assinar um financiamento de R$ 6 milhões para pavimentar vias em Guaratuba, além de novas ações do programa Recap, de recapeamento de vias urbanas, para obras entre Matinhos e Pontal.
A prefeita de Guaratuba, Evani Cordeiro Justus, destacou a rapidez da ação do governo. “Essa reunião foi uma iniciativa maravilhosa do governo, que veio até a gente. E as soluções vieram muito rápido”, afirmou. O prefeito de Pontal do Paraná, Rudisnei Gimenes, também participou da reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, com o superintendente e o coordenador de Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral do Paranacidade, respectivamente Isaías Decker e Geraldo Luiz Farias, com o diretor-geral do DER, Milton Podolak, e com o diretor-geral da Sedu. Mário Figueiredo.




Está notícia foi publicada no PARANACIDADE https://www.paranacidade.org.br

Endereço desta notícia:
https://www.paranacidade.org.br/modules/noticias/article.php?storyid=1157