Cabrini conhece Projeto “Cidades Excelentes”

Data 03/08/2021 | Assunto: Notícias

O superintendente executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini, recebeu nesta semana o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, onde foi apresentado, por representantes do Instituto Áquila, a empresa de Consultoria em Gestão para melhoria de resultados, por meio do projeto “Cidades Excelentes”.

O superintendente executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini, recebeu nesta semana o presidente da Associação dos Municípios do Paraná  (AMP) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, onde foi apresentado, por representantes do Instituto Áquila, a empresa de Consultoria em Gestão para melhoria de resultados, por meio do projeto “Cidades Excelentes”.

O Projeto disponibiliza ferramenta para uma análise detalhada do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), subdividida em cinco pilares (eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública) que, “quando bem alimentados, equilibram o ciclo virtuoso de Desenvolvimento Humano na construção de um País melhor”, disse o consultor no Paraná, Adilson Gomes.  

Atento às explicações, Alvaro Cabrini falou sobre o que ouviu. “Foi uma reunião muito produtiva e com conteúdo. Pudemos entender a metodologia desse Projeto que possibilita monitorar e gerar dados com maior eficiência e excelência na Gestão Pública”, resumiu.

Na apresentação, Gomes disse que a Missão da Empresa é deixar a cidade “infinitamente melhor”, por meio da interdependência entre os processos de manutenção, otimização desses processos e, ainda, na redução de falhas, com o controle do trabalho e a descentralização das atividades, além de estruturar a manutenção no dia a dia.  

Além de Cabrini, do prefeito de Jesuíta e do consultor do Projeto, também esteve presente nessa reunião o líder do projeto Henrique Massa.






Está notícia foi publicada no PARANACIDADE https://www.paranacidade.org.br

Endereço desta notícia:
https://www.paranacidade.org.br/modules/noticias/article.php?storyid=11835