Uma proposta para revolucionar o ensino no Paraná

Data 19/03/2013 | Assunto: Notícias (Antigas)

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, recebeu na tarde desta segunda-feira, 18, o diretor presidente da Braox do Brasil, Jovelci Gomes, acompanhado de representantes da empresa que abriga projetos educacionais para o País.
O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, recebeu na tarde desta segunda-feira, 18, o diretor presidente da Braox do Brasil, Jovelci Gomes, acompanhado de representantes da empresa que abriga projetos educacionais para o País. O grupo apresentou uma proposta para aplicar tecnologia de ponta, em salas de aula inteligente, para inovar o ensino brasileiro, tendo um município piloto, como o de Foz do Iguaçu que obteve um dos mais altos níveis de aprendizado no Brasil. A proposta revolucionária entusiasmou o secretário da SEDU.

Ratinho Junior pretende conversar com o secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns; com o diretor-presidente da Agência de Fomento do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho; e com o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira.
 
“Vamos nos reunir, avaliar todas as possibilidades, como a de obter linhas de crédito especiais e com juros mais baixos para que os municípios do Paraná possam se beneficiar deste projeto que revoluciona o ensino e coloca os alunos do Paraná em um contexto mais atraente e condizente com a realidade do mundo atual”, argumenta Ratinho Junior.
 
Para que o projeto se concretize também é necessária a devida qualificação profissional dos professores com esta nova metodologia. Para isto, a PUC/Paraná, por meio de seu reitor, irmão Clemente Ivo Juliatto, já firmou convênio com o presidente da Braox.  Na ocasião, também estavam presentes o presidente de Relações Institucionais Irmão Frederico Unterberger, o pró-reitor Acadêmico da Universidade, Eduardo Damião, e o diretor de Tecnologias Educacionais Luiz Alberto Vivan.
 
A  parceria com a PUC visa facilitar a interação do professor com os alunos por meio do uso dessas novas tecnologias. A concepção das salas, por exemplo, se fundamenta nos princípios da aprendizagem ativa, por meio de metodologias diferenciadas, nas quais o aluno participa ativamente no processo de construção do conhecimento. “Uma das metas prioritárias do Governo Richa é investir e fortalecer a educação no Paraná para elevar o nível de desenvolvimento da população. Este projeto corresponde às expectativas de renovação educacional. Mas é preciso ouvir todas as partes”, adianta Ratinho Junior.
 
Acompanhavam o diretor presidente da Braox, na SEDU, Wilson Portes, Leandro Bello e Luiz Marcos.




Está notícia foi publicada no PARANACIDADE https://www.paranacidade.org.br

Endereço desta notícia:
https://www.paranacidade.org.br/modules/noticias/article.php?storyid=1340