RATINHO JUNIOR ATENDE DEMANDAS DE DIFERENTES REGIÕES DO PARANÁ

Data 18/07/2013 | Assunto: Notícias (Antigas)

Ratinho Junior chegou mais cedo, nesta quarta-feira, 17, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) para dar conta de atender as demandas do dia e, ainda, analisar os melhores projetos às diferentes prefeituras. A agenda do dia foi diversificada com a presença de prefeitos de quatro diferentes reuniões. Alguns estavam acompanhados do deputado da respectiva Região do Paraná.
Ratinho Junior chegou mais cedo, nesta quarta-feira, 17, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) para dar conta de atender as demandas do dia e, ainda, analisar os melhores projetos às diferentes prefeituras. A agenda do dia foi diversificada com a presença de prefeitos de quatro diferentes reuniões. Alguns estavam acompanhados do deputado da respectiva Região do Paraná.
Na primeira reunião da manhã, o secretário orientou o prefeito de Juranda, Bento Batista, sobre a liberação de recursos pelo PAM. Ratinho Junior e o prefeito também falaram sobre parcerias da SEDU com o município para a urbanização e da necessidade de espaços para esporte e lazer. Os projetos ?Meu Campinho? e a ?Praça Modelo?, pelo seu multiuso espacial, estão ente os mais cotados para o município. O secretário recebe as demandas e já inicia o encaminhamento para viabilizar os projetos.
O prefeito de São José das Palmeiras, Nelton Brum, também conversou com Ratinho Junior. O município já está incluso no PAM e com o recurso vai priorizar a construção do Clube de Idosos; a reforma do Ginásio de Esportes; projetos de urbanização e calçamento. Uma das demandas do município é aumentar a sua capacidade de endividamento. Ratinho Junior se comprometeu em avaliar o pedido, para que o prefeito realize um projeto de calçamento e compra de kombis para o transporte escolar.
Já o prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira (Gringo) solicitou ao secretário a mudança do Plano Diretor da cidade para transformar uma área rural em industrial. O terreno está em um espaço de expansão do município e há empresas querendo investir, o que vai gerar mais emprego e renda para Tijucas do Sul. O secretário chamou o técnico responsável para avaliar e definir esta possibilidade o quanto antes.
O município de Loanda, representado pelo deputado Luiz Accorsi, pediu a construção de uma ciclovia até o frigorífico da cidade e um centro esportivo em uma área onde há um grande buraco. Ratinho Junior entrou em contato com a Secretaria de Planejamento do município e solicitou que dentro de um recurso que já está previsto para Loanda seja incluído o projeto ?Meu Campinho? ou a ?Praça Modelo?.
Para finalizar a manhã, Ratinho Junior recebeu o prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora. Os dois conversaram sobre projetos de integração do transporte no litoral e o projeto de revitalização da orla marítima daquele litoral. O secretário vai articular junto ao Governo do Estado para que o projeto da orla saia do papel ainda neste ano. Ratinho Junior também apresentou o projeto da ?Praça Modelo?. O prefeito gostou muito e já levou cópias do projeto para apresentar aos secretários de Matinhos.
No período da tarde, Ratinho Junior recebeu ainda o prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Sassa, disse que está reestruturando a cidade. Nova Prata tem um déficit habitacional e precisa de recursos para concluir a infraestrutura. ?O local precisa, principalmente, de calçamento. É um requisito para que a Caixa Econômica libere os financiamentos aos moradores?, explicou. A SEDU vai ajudar o município viabilizando os recursos para pavimentação e aquisição de dois caminhões.

O prefeito do município de Dois Vizinhos, Raul Isotton, trouxe várias demandas. Isotton falou da necessidade da construção de uma nova Prefeitura, calçamento, ampliação do hospital e maquinário para obras na cidade. Ratinho Junior falou sobre o PROMAP e vai viabilizar dois caminhões e uma escavadeira hidráulica para o munícipio.
Muitos prefeitos pensam em soluções econômicas, como o de Paulo Frontin, Jamil Pech. Ele vai inovar e utilizar o dinheiro viabilizado pela SEDU apenas para comprar materiais. As obras serão realizadas por servidores municipais. ?Assim, vamos conseguir economizar no custo das obras e comprar mais materiais. Durante a reunião, os dois também falaram sobre o andamento de alguns pedidos que o município já fez em outras órgãos. Ratinho Junior fez os contatos necessários para tranquilizar o prefeito.




Está notícia foi publicada no PARANACIDADE https://www.paranacidade.org.br

Endereço desta notícia:
https://www.paranacidade.org.br/modules/noticias/article.php?storyid=1414