Volume de projetos do Paraná só perde para o PAC, na STN

Data 22/11/2013 | Assunto: Notícias (Antigas)

A equipe técnica do Serviço Social Autônomo/Paranacidade, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), e a Fomento Paraná passaram nesta sexta-feira, 22, por um Programa de Treinamento sobre Operações de Crédito. O curso foi ministrado pelas gerentes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Ho Yiu Cheng, e também por Andressa Costa Biason. Ambas são responsáveis pelo trabalho em alguns Estados, incluindo o Paraná, Ho Yiu cumprimentou o secretário da SEDU, Ratinho Junior, e toda a equipe técnica - envolvida nesses projetos que visam dar respaldo financeiro às prefeituras municipais -, pelo volume e correção dos projetos – com erro zero - enviados ao STN. “O volume de projetos do Paraná, em minha gerência, só perde para os do PAC, da Presidência da República”, disse a gerente. Neste ano, já foram emitidas liberações aos Pedidos de Verificação de Limite de Crédito (PVLC) para um total de R$ 370 milhões às Prefeituras do Paraná, para investimentos em diversos benefícios à população.

A equipe técnica do Serviço Social Autônomo/Paranacidade, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), e a Fomento Paraná passaram nesta sexta-feira, 22, por um Programa de Treinamento sobre Operações de Crédito.  O curso foi ministrado pelas gerentes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Ho Yiu Cheng, e também por  Andressa Costa Biason.  Ambas são responsáveis pelo trabalho em alguns Estados, incluindo o Paraná, Ho Yiu cumprimentou o secretário da SEDU, Ratinho Junior, e toda a equipe técnica - envolvida nesses projetos que visam dar respaldo financeiro às prefeituras municipais -, pelo volume e correção dos projetos – com erro zero - enviados ao STN.  “O volume de projetos do Paraná, em minha gerência, só perde para os do PAC, da Presidência da República”, disse a gerente. Neste ano, já foram emitidas liberações aos Pedidos de Verificação de Limite de Crédito (PVLC) para um total de R$ 370 milhões às Prefeituras do Paraná, para investimentos em diversos benefícios à população.

“Este volume de operações de crédito aos municípios só é possível pela harmonia existente entre SEDU/Paranacidade e a Fomento Paraná”, enfatizou o diretor de Operações do Setor Público, Jurandir Rodrigues de Oliveira, ao abrir o dia de trabalho, no auditório do Paranacidade/SEDU. Do programa de treinamento constaram temas como a abertura e documentação necessárias à instrução de pleitos, que mostram a importância das instituições financeiras na análise das operações de crédito;  instruções gerais para que se chegar, cada vez mais, a “erro zero” no preenchimento dos documentos; destaques às principais exigências verificadas nas análises técnicas e jurídicas dos processos que chegam à STN e o esclarecimento de dúvidas existentes até a comunicação oficial da STN aos órgãos competentes.

Ao completar o dia de trabalho, Ho Yiu disse aos presentes: “estou muito satisfeita em colaborar com a excelência de resultados para as operações de crédito aos municípios, pelo Paranacidade/SEDU e Fomento Paraná”.






Está notícia foi publicada no PARANACIDADE https://www.paranacidade.org.br

Endereço desta notícia:
https://www.paranacidade.org.br/modules/noticias/article.php?storyid=1493