SEDU/PARANACIDADE e Israel dão mais um passo para consolidar Projetos “Smart Cities e Safe Cities”

Data 26/07/2016 | Assunto: Notícias (Antigas)

Os Projetos Cidades Inteligentes, Cidades Seguras – Smart Cities, Safe Cities – foram analisados e detalhados em reunião de trabalho nesta terça-feira, 26, na Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Serviço Social Autônomo – SEDU/Paranacidade -, com as presenças do secretário da SEDU, Ratinho Junior, superintendente executivo, Wilson Lipski, diretores e representantes do PARANACIDADE, com as lideranças da Federação e da Comunidade Israelita do Paraná, além do cônsul para Assuntos Econômicos do Consulado Geral de Israel em São Paulo, Boaz Albaranes e comitiva.
Os Projetos Cidades Inteligentes, Cidades Seguras – Smart Cities, Safe Cities – foram analisados e detalhados em reunião de trabalho nesta terça-feira, 26, na Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Serviço Social Autônomo – SEDU/PARANACIDADE -, com as presenças do secretário da SEDU, Ratinho Junior, superintendente executivo, Wilson Lipski, diretores e representantes do PARANACIDADE, com as lideranças da Federação e da Comunidade Israelita do Paraná, além do cônsul para Assuntos Econômicos do Consulado Geral de Israel em São Paulo, Boaz Albaranes e comitiva. 

“Israel é celeiro de tecnologia, em especial às cidades inteligentes. Temos muitos obstáculos a serem vencidos. Mas poder trazer para o Paraná Sistemas de Smart Cities e de Safe Cities é uma honra e dão sequência à enorme responsabilidade de consolidar esta futura  parceria e transformar tudo em ações reais para o bem das populações,  com anuência do Governo do Estado e do Itamarati”, destacou Ratinho Junior, ao dar as boas vindas aos presentes.

As análises dos projetos se baseiam na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável que orienta o trabalho da Organização das Nações Unidas (ONU) e seus países membros.  Para Albaranes, a principal ideia é mais do que ajudar as pessoas, mas também promover as boas relações de amizade e cooperação mútua, em especial os objetivos da Agenda 2030. As parcerias visam a paz e justiça com instituições fortes em relação à cultura da paz; garantir a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos; e, ainda, assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e acessível à energia para todos. Sempre com ênfase no esforço para a consolidação de Cidades Inteligentes e Cidades Seguras.

REUNIÕES TÉCNICAS – Ficaram estabelecidas as premissas básicas para esta futura parceria entre Governo do Paraná e Israel. O documento deverá ser submetido às esferas competentes dos Governos do Estado e Federal, por meio do Itamarati. “A partir de hoje haverá continuidade de reuniões técnicas, baseadas nas metas do Governo do Paraná, para consolidar as ações pré-estabelecidas aqui”, enfatizou Wilson Lipski.

Os presidentes da Federação Israelita do Paraná, Ari Zugman, e da Comunidade Israelita do Paraná, Charles London, e os demais representantes desta mesma comunidade, destacaram a alegria de fazerem parte desta parceria. Ao agradecer, Ratinho Junior deixou clara a sua opção em trabalhar com pessoas e entidades que apresentam soluções ao Paraná. “A nossa prática é pela política de resultados. Por esta razão nós temos mais de 2.000 obras concluídas nesta gestão, em todas as Regiões do Paraná e estamos com as portas abertas às boas soluções para o Estado”.
 

Na reunião estavam presentes ainda, pelo PARANACIDADE, os diretores financeiro, Claudio Stabile; o de operações, Alvaro Cabrini Junior; a  assessora especial Mônica Vieira; além de técnicos. Também o vice-cônsul-geral de Israel em São Paulo, Fares Saeb; o vice-presidente da Federação Israelita do Paraná, Isac Baril; e os diretores da Comunidade Israelita do Paraná, Júlio Zugman, Henrique Naigeboren e Reinaldo Aronis. Além do deputado estadual Alexandre Guimarães e do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, entre outras personalidades.





Está notícia foi publicada no PARANACIDADE https://www.paranacidade.org.br

Endereço desta notícia:
https://www.paranacidade.org.br/modules/noticias/article.php?storyid=1944