Notícias

30/11/2018

Maringá vai implantar espaços de esporte e lazer em 17 bairros e dois distritos

Nesta sexta-feira (30), a governadora Cida Borghetti confirmou a construção de 19 unidades de infraestrutura urbana de esporte e lazer em Maringá, no Noroeste do Paraná. Os complexos serão instalados em 17 bairros e dois distritos do município. Os projetos contêm campo de futebol com grama sintética, pergolado de madeira, playground, paisagismo, instalações elétricas, instalações hidrossanitárias e placas de comunicação.

“Convênios para projetos de melhoria urbana, que impactam na população, abrangem todas as regiões”, afirmou a governadora.

A governadora destacou os investimentos do Estado nos municípios paranaenses, durante a sua gestão. “Mais de duas mil ações foram autorizadas para 387 cidades, somente pelo Plano de Apoio aos Municípios”, disse ela.

O investimento nos espaços de esporte e lazer em Maringá é de R$ 8,5 milhões, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e financiamento da Fomento Paraná. 

O superintendente executivo do Paranacidade, Albari Alves de Medeiros, participou da solenidade.

O prefeito Ulisses Maia disse que a parceria com o governo do Estado é muito positiva. "Tantas coisas boas que demonstram que todos juntos podem fazer muito mais”, disse ele ao citar investimentos também na Universidade Estadual de Maringá, em uma unidade do Tecpar e melhorias em diversos colégios estaduais da região.

O superintendente executivo do Paranacidade, Albari Alves de Medeiros, participou da solenidade. Também foi anunciado o projeto do município de Ivatuba para asfaltamento, execução de galerias e recape de vias urbanas localizadas no Jardim Refúgio.

PRESENÇAS – Participaram também da cerimônia o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio; os presidentes da Sanepar, Ricardo Soavinski; do Fundepar, José Roberto Ruiz; do Tecpar, Júlio Félix; do IAP, Luiz Carlos Manzato; da Acim, Michel Felipe Soares; e da Amusep, André Luiz Bovo; o reitor da UEM, Júlio Damasceno; a comandante-geral da PM, coronel Audilene Dias Rocha; o chefe do Estado-maior da PM, Antonio Zanatta; o deputado federal Ricardo Barros e os deputados estaduais Tiago Amaral e Jonas Guimarães.




Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.