• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

04/07/2014

Governo do Paraná atende reivindicação de décadas e autoriza urbanização da orla de Guaratuba

A sonhada urbanização da orla de Guaratuba começa a se concretizar no litoral do Estado. O Governo do Paraná, pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), autorizou homologação, no valor de mais de R$ 4,6 milhões, para o início das obras de urbanização e revitalização de mais de 13,1 mil m2 da orla daquela praia. “É o Governo do Paraná realizando o sonho de mais de 40 anos de toda a população do litoral e dos milhares de veranistas”, afirma o secretário da SEDU, João Carlos Ortega.

Em concorrência nacional, com recursos de Transferência Voluntária da SEDU, a urbanização na Avenida Atlântica abrange o trecho entre as ruas 13 de Maio e Alois Citaka. As obras incluem execução de ciclovias, pista de rolamento, paisagismo e urbanismo de passeios, com drenagem e sinalização de trânsito. Haverá, no valor total, uma contrapartida municipal de R$ 221.761,23.

“Sou privilegiada, junto com o povo de Guaratuba, pela atenção e benefcios atendimento que recebemos do governo do Paraná, da SEDU e do deputado da nossa região. Houve muitos investimentos, neste Governo, para o litoral. Mas, sem dúvida, a revitalização e urbanização da orla será a marca da minha gestão, porque não é uma obra apenas para o povo de Guaratuba é para todas as pessoas do Paraná. No próximo verão, o turista verá uma nova cidade, mais bonita, mais acolhedora e com espaço para melhor qualidade de vida a todos”, disse a prefeita Evani Cordeiro Justus.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.