• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

08/01/2021

Pesquisa aponta referências de garantias ao acesso à educação

Pesquisa realizada com os funcionários do Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas – SEDU) apontou o “investimento e igualdade” como os principais itens para assegurar a educação e oportunidades de aprendizagem a todos. Outros itens como “capacitação dos professores”, “universalização do ensino até os 16 anos”, e a “boa administração do dinheiro público” também tiveram destaques. A consulta foi feita dentro da Campanha de Sensibilização aos temas da Agenda 2030 e os seus Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante 18 dias do último mês de dezembro, o corpo funcional do Paranacidade recebeu, diariamente, vídeos sobre a Agenda 2030, os 17 ODSs e perguntas que, ao serem respondidas, estimulam a reflexão sobre cada item. A questão da educação está proposta no ODS 3, que aponta para a necessidade de qualificação dos professores, ampliar o número de bolsas de estudo para o ensino superior nos Países em Desenvolvimento e garantir aos estudantes os conhecimentos para a promoção do desenvolvimento sustentável, entre outros. Para conhecer o ODS 3 na íntegra, acesse: http://www.agenda2030.org.br/ods/4/.

O método de sensibilização desenvolvido e aplicado no Paranacidade estará disponível também para as Prefeituras, como uma das atividades do GODSNAU, grupo de funcionários responsáveis pela disseminação dos conceitos que levam ao desenvolvimento sustentável, conforme proposição das Nações Unidas.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.