• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

08/04/2020

Obra de viaduto, em Francisco Beltrão, será concluída nas próximas semanas

A população de Francisco Beltrão receberá mais uma obra realizada com recursos aprovados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) / Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU). Trata-se da trincheira construída no cruzamento da antiga PR-180 com a Rua Marília, no Bairro Luther King, com investimentos de R$ 6.223.034,27. De acordo com a engenheira civil do Escritório Regional de Cascavel – Posto Avançado de Francisco Beltrão -,  Genezi Guedes dos Santos, a última medição mostrou que o projeto já está com 95% concluído. “Faltam alguns itens de finalização, como calçadas e a plantação de grama. Mesmo nesse período difícil, por causa da pandemia do coronavírus, a obra continua e chegará ao seu final nas próximas semanas”, comemora.

O novo viaduto irá melhorar o tráfego de veículos na região, que abriga um grande número de indústrias e outras empresas, e facilitará o acesso à cidade. “Vai, por certo, desafogar aquele gargalo de trânsito que incomodava pedestres e motoristas naquela Região e, ainda, colocava a vida de todos em risco”, enfatizou o secretário estadual da SEDU, João Carlos Ortega.

O Escritório Regional de Cascavel atende 92 Municípios e tem, ainda, 70 outras ações em andamento, que juntas, representam o investimento de R$ 39.072.511,58, com recursos liberados pelo Programa de Transferência Voluntária da SEDU e financiamentos. De acordo com o gerente, José Fernando Dillenburg, “os técnicos do Paranacidade redobraram atenção para atender remotamente todos as Prefeituras e, assim, manter os processos no ritmo normal de execução”.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.