• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

17/04/2014

Inscrições ao “II Curso para Arborização Urbana”, em Umuarama, terminam em 02 de maio

As inscrições para o “II Curso para Arborização Urbana” se encerram no próximo dia 02 de maio. Desta vez, o curso será ministrado em Umuarama, nos dias 06 e 07 de maio, das 8h30 às 17h30, no Anfiteatro da Prefeitura daquele município do Noroeste do Paraná, para gestores públicos municipais daquela região. “Ainda há tempo para que as pessoas interessadas neste curso possam fazer a sua inscrição on-line”, lembra a responsável pela Coordenadoria de Relações Institucionais e Qualificação (CRIQ), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e também coordenadora do curso, Ilinice Barichello.

Ilinice enfatiza que os participantes terão oportunidade de realizar um curso técnico não disponível no mercado e com excelente aplicação prática para a melhoria dos trabalhos realizados nas Prefeituras. E, ainda, “com base em programas educacionais e ambientais, terão informações para evitar riscos ao patrimônio público e privado, além de preservar vidas”, explica.

Da programação constam temas como Planejamento, implantação, Manejo, Avaliação, Monitoramento e Aspectos Legais de Arborização Urbana, abordados pelos engenheiros florestais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), José Volnei Bisognin, e da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL), Luciana Leal.

Além de Umuarama, os municípios que farão parte desta segunda etapa do “Curso de Arborização Urbana” são Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Cianorte, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do oeste, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Guaporema, Icaraíma, Indianópolis, Iporã, Ivate, Japurã, Jussara, Maria Helena, Mariluz, Nova Olímpia, Perobal, Rondon, São Jorge do Patrocínio, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Tapira, Tuneiras do Oeste e Xambrê.

As inscrições podem ser feitas no seguinte link
http://www.desenvolvimentourbano.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=15

Maiores informações com Ilinice ou Renan, pelos telefones (41) 3250 7226 ou 3250 7249.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.