• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

22/10/2014

10ª Reunião Técnica será realizada na próxima quarta-feira, 29, em Guarapuava

Na próxima quarta-feira, 29, será realizada em Guarapuava a 10ª Reunião Técnica sobre o Plano de Ação e Investimentos (PAI), do Plano Diretor Municipal (PDM), promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade). O evento será na Unicentro, Campus Santa Cruz, Mini auditório - Bloco G - 1º andar, rua Salvatore Renna - Padre Salvador, 875, Bairro Santa Cruz.

Técnicos municipais das áreas do Planejamento Urbano, Finanças, Meio Ambiente e Social estarão reunidos, das 13h30 às 17h30, para receberem orientação e informações sobre elaboração e revisão do PAI e do Plano Diretor Municipal, dos profissionais do Serviço Autônimo Social (Paranacidade).

Para esta reunião, estão convidados representantes das áreas técnicas de planejamento urbano/urbanismo, da orçamentária e do segmento organizado da sociedade civil, do Conselho do PDM, de mais 11 municípios paranaenses. São os seguintes: Reserva do Iguaçu, Nova Tebas, Goioxim, Iretama, Nova Laranjeiras, Santa Maria do Oeste, Roncador, Cantagalo. Mato Rico, Laranjal, Altamira do Paraná.

O objetivo é mostrar a importância do Plano de Ação e Investimentos e do Plano Diretor Municipal para que os municípios tenham a melhor execução de seus projetos prioritários; para a adoção “real” da dimensão territorial no planejamento e gestão permanente nos municípios; e quais são as possiblidades de acesso a recursos do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Estado do Paraná (SFM).

Nas 9 reuniões realizadas anteriormente participaram 220 pessoas de 95 municípios. As 5 primeiras aconteceram em Curitiba, 3 em Ponta Grossa e 1 em Guarapuava. Para qualificar técnicos municipais de todo o Paraná ocorrerão ainda 5 Reuniões Técnicas em Cascavel e 2 em Guarapuava até o fim do ano.

As inscrições estão abertas até o dia 27, segunda-feira, pelo link: www.desenvolvimentourbano.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=29

Serão emitidos certificados pela SEDU/Paranacidade com carga de quatro horas, aos participantes da Reunião Técnica. Outras informações podem ser obtidas na Coordenação de Relações Institucionais e Qualificação (CRIQ) da SEDU, pelo telefone 41-3250-7226 ou e-mail [email protected].
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.