• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

02/05/2016

Última semana para convocação e envio de documentos à efetivação e participação na 6ª Conferência Estadual e Nacional das Cidades

Acaba nesta sexta-feira, 06, o prazo para os municípios convocarem suas Conferências Municipais da Cidade. A realização deste encontro é importante para serem discutidos, dentro do município, às maiores necessidades e problemas relacionados ao desenvolvimento urbano. “Somente assim, os municípios vão poder participar das Conferências Estadual e Nacional e efetivar as políticas públicas necessárias às cidades e ao País, para a melhoria da qualidade de vida e com absoluto respeito ao cidadão”, destacou o presidente do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades/PR) e secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.

De acordo com o balanço de convocações das Conferências Municipais enviado pelo Ministério das Cidades, o Paraná foi o estado com o maior número de convocações até o momento. 156 dos 399 municípios já foram notificados através de uma força-tarefa realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e pelo Conselho Estadual das Cidades, que teve início no dia 04 de abril, logo após a realização do Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, neste ano, em Curitiba.

"No entanto, só convocar e não ter a confirmação de que o município vai realizar a Conferência, não adianta. É preciso que os prefeitos aceitem a convocação, enviem os documentos para o Concidades/PR e realizem esses encontros, tão importantes para o desenvolvimento do País”, afirma Ratinho Junior.

O prazo final vale, também, para os municípios que já confirmaram a realização da conferência em seu município, mas que ainda não enviaram a documentação necessária para fazer o registro oficial. "Esta documentação precisa ser enviada o quanto antes", diz o coordenador executivo da 6ª Conferência Estadual das Cidades , Antônio Weinhardt Junior . As Conferências Municipais devem ser realizadas até o dia 05 de julho.

No dia 30 de março foi realizado o Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, no auditório do Ministério Público (MP), em Curitiba. O evento contou com a presença de prefeitos e representantes da sociedade organizada para, juntos, buscarem a melhor contribuição às soluções sobre "A Função Social da Cidade e da Propriedade - A Cidade Que Queremos".

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.