• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

17/05/2017

Obras na Região Metropolitana de Curitiba mostram solução de mobilidade urbana e qualidade de vida

Três grandes obras de ligação que estão em construção no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foram vistoriadas nesta quarta-feira, 17, pelo secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior. “São obras muito importantes tanto para a população de São José dos Pinhais, quanto para a de Fazenda Rio Grande. Além de desafogar o trânsito com a duplicação, vão contar com uma linha de ônibus que facilitará a ida e vinda das pessoas entre as duas cidades, não sendo necessário irem até Curitiba para depois voltarem à cidade de destino. E, ainda, terão os imóveis valorizados e as obras, quando concluídas, vão atrair novas empresas, tornando-se mais um incentivo para gerar mais emprego e renda na Região Metropolitana”, destaca Ratinho Junior.

No total, foram investidos mais de R$ 30,5 milhões em obras de ligação da Avenida Rui Barbosa, trecho entre a Rua Margarida de Araújo Franco e Alameda Butantã, nos bairros Bom Jesus e Colônia Rio Grande; na Rua Marechal Hermes, entre as ruas Anneliese Gellert Krigsner e Sebastiana Santana Fraga, nos bairros Iná e Guatupê; e na Estrada da Cachoeira e Rua Reinaldo Baldan, via de ligação com o município Fazenda Rio Grande.

As obras pavimentaram 151.677,79 m2 e incluem serviços de calçadas com rampas de acessibilidade, rede de drenagem de águas pluviais, de meio-fio e sarjeta, rotatórias, duplicação de pista simples, entre outros. Na Rua Marechal Hermes foi construída uma ponte sobre o Rio Pequeno e uma trincheira na BR-277.

Para o prefeito de São José dos Pinhais, Antonio Fenelon, o Toninho da Farmácia, a obra que liga o centro do município ao Contorno Leste, e chega até a Fazenda Rio Grande, vai facilitar muito a vida da população. Pois, liga a área rural do município ao centro da cidade. “São obras sonhadas e esperadas há anos que vão ajudar no desenvolvimento de São José dos Pinhais, principalmente por serem a porta de entrada do município”, afirma.

Acompanharam o secretário Ratinho Junior na vistoria das obras também o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, o deputado estadual, Francisco Bührer e o coordenador de Curitiba e Região Metropolitana do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Chico Santos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.