• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

08/02/2018

“Meu Campinho” inaugurado em Mato Rico é marca histórica para o Paraná

O município de Mato Rico, na Região Centro Sul do Paraná, ganhou nesta semana um espaço de lazer e esportes para abrigar toda a família, de crianças pequenas até idosos. Com festa, muitos fogos e a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, e do ex-secretário estadual da Pasta e mentor do Programa na administração pública, deputado estadual Ratinho Junior, deputados daquela Região, assim como prefeitos, vereadores e dezenas de famílias, foi inaugurado o primeiro “Meu Campinho” de Mato Rico. “Hoje é um dia histórico para o Governo do Paraná”, disse Ortega.  

“O Programa “Meu Campinho”, ideia trazida da Alemanha, pelo então secretário de Estado Ratinho Junior, e iniciado em 12 municípios, hoje atinge quase 100 municípios, agregando esporte, lazer e valores para toda a família.  Em especial o “Meu Campinho”  retira as crianças e adolescentes dos riscos das ruas e lhes proporciona novas oportunidades de vida. O Paraná é um celeiro de talentos, de repente, podemos ter novos campeões de futebol entre esta garotada”, destacou o secretário da SEDU.

“Campo de futebol, iluminação para jogos à noite, academia ao ar livre para idosos, parque infantil, pista de caminhada, tabuleiro de xadrez e espaço para contra turno esportivo formam um conjunto de lazer garantido para toda a família. O Governo do Estado cria hábitos de vida mais saudável para todos. É um lugar para as crianças aproveitarem a infância e não aprenderem coisas erradas nas ruas”, assegurou Ratinho Junior. 

O prefeito Marcel Jayme Mendes agradeceu o apoio recebido de João Carlos Ortega, de Ratinho Junior, de toda a equipe da SEDU e do Paranacidade (Serviço Social Autônomo) e dos deputados da Região. “Todos garantiram à população de Mato  Rico um espaço diferenciado de esporte e lazer, nos mesmos padrões das grandes cidades. Tudo isto nos engrandece e nos traz muitas alegrias, é só ver, nesta noite, a alegria do povo”, enfatizou o prefeito.

Ortega lembrou que além do “Meu Campinho”, todo o calçamento da cidade, a compra de máquinas, ônibus e outras obras, algumas em execução ou concluídas, e outras em fase de licitação são com recursos buscados na SEDU e demonstram a “perfeita parceria de trabalho entre o Governo do Estado, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e  os municípios, em especial aqui, o de Mato Rico”, disse Ortega.

Além de Ratinho Junior, também estavam presentes os deputados estaduais Márcio Nunes e Alexandre Guimarães.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.