• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

19/02/2010

Nova Prata do Iguaçu terá financiamento para construir barracão industrial

O barracão irá abrigar bloco administrativo e áreas de apoio de uma indústria do ramo de frigorífico que está sendo implantada no município. A perspectiva é que sejam gerados cerca de 300 empregos diretos e 600 indiretos, desde o setor operacional até o administrativo.

A obra contempla 1.772,53 m² de área construída, que será dividida em espaços de descanso, salão para refeições, cozinha, laboratório, depósitos, escritórios, vestiários e instalações sanitárias da indústria. “A sede industrial será no mesmo terreno, no bairro São Cristóvão, e está sendo custeada pela empresa com recursos próprios”, informou o prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Rubem Miguel Foletto.

A indústria produzirá embutidos de aves, bois e suínos, e possui suporte de entrega para as regiões Norte e Nordeste do Brasil. O município já tem histórico neste setor com empreendimentos familiares, mas o “financiamento está tornando possível a entrada de Nova Prata do Iguaçu no mercado de embutidos nacional, com previsão de exportação para daqui a três anos”, disse Foletto.

Além deste barracão, o município têm outros cinco também financiados pela Sedu/Paranacidade - dois em 2003 e três em 2008 -, e mais sete realizados com recursos próprios, que são utilizados pelo setor têxtil para a produção de tecidos e roupas.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.