• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

03/05/2010

Pessuti vistoria obras do Centro Cultural Denise Stoklos, em Irati

“Esta é sem sombra de dúvida a maior de todas as obras que estão sendo construídas no setor cultural no Paraná. Este teatro foi idealizado pelo ex-governador Roberto Requião, numa homenagem à cidade de Irati, a administração municipal do prefeito Sergio Stoklos e a atriz Denise, uma das pessoas que mais tem contribuído para promover a cultura”, disse o governador. Segundo Pessuti, o teatro será parceiro do Teatro Guaíra, na promoção de grandes eventos culturais e artísticos.

A atriz e mímica Denise Stoklos fez questão de dizer que a construção do Centro Cultural é, “em primeiro lugar, uma vitória do ex-governador Roberto Requião e do governador Orlando Pessuti, que estão prestigiando a cultura fora da capital, atendendo toda esta região, que tem uma voz para expressar, uma voz na maioria de descendentes de eslavos”. Disse que o teatro vai poder abrigar todas as atrações do Teatro Guaíra. “Será uma extensão. Estou orgulhosíssima das ações do governo do Estado e do meu irmão Sergio. Com a inauguração desta obra, Irati tem tudo para se transformar num grande polo cultural deste Estado”.

Pólo cultural – O secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Neto, reafirmou que o teatro, com capacidade para uma plateia de 600 pessoas, vai determinar o surgimento de um polo cultural, com escolas de teatro, organização de atividades ligadas não só ao teatro mas à música, com a realização de cursos, simpósios e eventos. “Este espaço vai transformar o caráter cultural não só em Irati, mas no Paraná. Vai trazer para cá pessoas de vários lugares”, afirmou.

Para o prefeito Sergio Stoklos, o centro cultural é uma obra importantíssima para a região de Irati e o Paraná. Segundo ele, este espaço vai permitir a tão desejada descentralização da cultura, tão almejada pelo ex-governador Roberto Requião e agora pelo governador Orlando Pessuti e sua equipe. “Os dois sabem a importância de se promover a interiorização da cultura, que vai promover entre outras coisas a redução da violência, porque através deste espaço será exercida a energia dos jovens com ações benéficas e que trarão consequências no futuro”.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.