• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

26/10/2010

Governador autoriza início das obras do Centro da Juventude de Campo Largo

Orçado em R$ 2,2 milhões, o Centro da Juventude será construído no bairro Bom Jesus. O espaço vai atender adolescentes e jovens, que poderão usufruir da estrutura para realizar atividades culturais, de lazer, de formação e de cidadania. O prefeito de Campo Largo, Edson Darlei Basso, disse ter assumido um compromisso com a população jovem do município, cerca de 20 mil pessoas. “A juventude é uma das prioridades do município. O Centro da Juventude será o espaço para que estes jovens possam desenvolver várias atividades de lazer e de cidadania sem ter que sair da cidade”, explicou.

No projeto arquitetônico elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) estão previstos equipamentos como laboratório de informática, biblioteca, auditório, salas multiuso, bloco para atividades esportivas, contando com praça, teatro de arena, pista de skate e ginásio poliesportivo, além de piscina para a prática de esportes e de lazer. Os Centros da Juventude são construídos pelo governo do Paraná, mas mantidos pelas prefeituras.

Esta é a 29.ª unidade a ter suas obras iniciadas. Ao todo, serão construídos Centros da Juventude em 32 municípios do Paraná, sendo 30 financiados com recursos do Tesouro do Estado através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (Cedca-PR).

As cidades que estão recebendo os Centros da Juventude são: Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Guarapuava, São José dos Pinhais, Paranaguá, Castro, Maringá, Prudentópolis, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Piraquara, Campo Mourão, Pitanga, Irati, Apucarana, Lapa, Francisco Beltrão, Toledo, Pinhais, Umuarama, Telêmaco Borba, Paranavaí, São Mateus do Sul, Cambé, Palmas, Laranjeiras do Sul, Jacarezinho e Guaratuba, além de Ivaiporã que será financiado com recursos da Secretaria da Criança e Juventude e Curitiba, com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.