• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

02/11/2018

Silvio Barros faz palestra sobre cidades inteligentes em fórum paralelo ao congresso mundial de Barcelona

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, participou como palestrante do Smart City Fórum Florianópolis, que aconteceu na quarta-feira (31). Com o tema “Planejando as cidades que desejamos”, o Fórum Floripa debateu governança, energias renováveis, mobilidade urbana e bairros planejados. 

O evento da capital catarinense faz parte do Congresso Mundial sobre cidades inteligentes (Smart City Expo World Congress), que será em Barcelona, na Espanha, entre os dias 14 e 16 de novembro. O congresso está na 8ª edição e tornou-se o hub global onde líderes de cidades, empresas e organizações se reúnem para compartilhar ideias, apresentar projetos e soluções com o objetivo de impulsionar a transformação urbana para um futuro melhor e mais sustentável.

Silvio Barros fez a palestra no painel Governança Digital nas Cidades Inteligentes. "É um tema instigante e desafiador para gestores e desenvolvedores de soluções inteligentes para problemas urbanos”, afirmou o secretário, que foi convidado também para fazer palestra no congresso mundial de Smart City devido ao modelo de governança participativa bem-sucedido implantado em Maringá, norte do Paraná, de onde ele foi prefeito.

NÚMEROS - O Smart City Expo World Congress conta com cerca de 20 mil participantes de 700 cidades de 120 países, 420 palestrantes, 675 expositores e mais de 50 eventos paralelos.…

A 2ª Edição brasileira do Smart City Expo será realizada em março do ano que vem em Curitiba. 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.