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Notícias (Antigas)

20/02/2019

Ortega autoriza homologações e licitações de mais de R$ 2,8 milhões para beneficiar a população

O secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, atendeu nesta quarta-feira, 20, os pedidos dos prefeitos dos municípios de Rio Azul, Engenheiro Beltrão, Ivatuba e de Jandaia do Sul. Ortega entregou documentos que autorizam duas homologações e duas  licitações  para a realização de obras e serviços necessários às respectivas população. O valor total autorizado chega a R$ 2.868.500,69, pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), incluídas as duas licitações de R$ 351.828,69.

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti, recebeu de Ortega autorização para homologar R$ 1.231.930,00 para aplicar no recape asfáltico, em uma área de 13.971,81 m2, e mais pavimentação asfáltica em área de 1.763,08 m2 em vias urbanas, com obras de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçadas com rampas de acessibilidade, plantio de grama, e sinalização. Ambos conversaram, ainda, sobre outros convênios já existentes, como a construção de um ginásio, quadra esportiva, além da reforma de outra quadra coberta.

Para o município de Rio Azul foi destinado R$ 1.319.904,37 para pavimentação asfáltica de 7.577,72 m2, da Rua Nossa Senhora da Luz, com todos os serviços de infraestrutura necessários à melhoria de qualidade de vida da população. O prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, lembrou que há uma contrapartida municipal de R$ 319.904,37. “A homologação desse pedido é a resposta que esperávamos”, garantiu Solda.

LICITACÕES - Já, em Ivatuba, o prefeito Robson Ramos, acompanhado do deputado estadual Cobra Repórter, vai poder investir na construção de uma Capela Mortuária, em um terreno de 1.200m2, na esquina das Ruas Valentina e 21 de Abril, na Quadra 18. Para isso, ele levou autorização de licitação pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), de R$ 281.924,32, com uma contrapartida municipal de R$ 31.924,32.

Para o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito Pupio, Ortega entregou autorização para licitar R$ 34.742,00, pelo Programa de Transferência Voluntária da SEDU. O valor é destinado à aquisição de mobiliário ao Centro Cultural. O prefeito pretende comprar 70 mesas e 400 cadeiras com braços, todas de plástico. Mais, ainda, panelas, caldeirão, fogão de alta pressão com oito queimadores, um forno de lastro com placas refratárias e tampa de vidro basculante. “É a resposta a um desejo importante da população”, disse Pupio.

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