• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

25/03/2019

Lineu Tomass comemora o retorno do Curso de Cinema, agora em novo endereço

O Curso de Bacharelado em Cinema e Áudio Visual já tem um novo local para a continuidade das suas atividades, depois que o prédio sede da Faculdade, no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, apresentou diversos problemas que impediam o seu uso. De acordo com o assessor de Relações Institucionais do Serviço Social Autônomo (Paranacidade, órgão ligado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano - SEDU), Lineu Tomass, a solução foi encontrada de forma rápida, a partir de gestões feitas com o futuro superintendente de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, e com o secretário da Educação, Renato Feder. E os estudantes retornaram às aulas nesta segunda-feira, 25. Lineu Tomass comemora a volta do Curso de Cinema, agora em novo endereço.

“Assim que soubemos dessa delicada situação, passamos a buscar uma solução para garantir a continuidade das atividades acadêmicas. Em dois dias de trabalho, ficou definido que as aulas passariam para o Centro de Treinamento do Magistério do Paraná (CETEPAR), no Departamento de Política e Tecnologia Educacionais (DITEC)”, explicou. O endereço é Rua Salvador Ferrante, 1651, no Bairro Boqueirão, em Curitiba.

As instalações originais da Faculdade foram interditadas no final de fevereiro em decorrência de problemas na infraestrutura, que apresentava risco de desabamentos, infiltrações, mofo e bolor, inundações frequentes, ocorrência de ratos e uma grande população de pombos. A situação foi trazida a Lineu Tomass pelo coordenador do Curso, Tiago Mendes Alvarez, portador de pedido de providências elaborado pelo Centro Acadêmico CaZé. Tiago contou que “as condições ameaçavam a saúde de alunos, professores e funcionários, além de causar prejuízos na área técnica e acelerar a depreciação de materiais e equipamentos”.

Tomass destacou que a velocidade para se chegar à solução mostra o entrosamento entre as Secretarias e o entendimento a respeito da importância da Faculdade de Cinema e Artes Visuais. “De pronto, tanto o futuro superintendente da SETI, quanto o secretário da educação deram agilidade ao processo. E, nesta segunda-feira, 25, os universitários já voltaram às aulas”.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.