• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

17/04/2019

Parceria viabiliza início dos trabalhos de manutenção do Museu Oscar Niemeyer

O secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, recebeu nesta semana a diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer (MON), Juliana Wosnika. Durante a reunião, a executiva apresentou proposta de parceria entre as instituições para viabilizar o início dos trabalhos de manutenção do conjunto de prédios do Museu. “Solicitamos o apoio para o levantamento de condições atuais da estrutura física, análise das informações e elaboração do diagnóstico”, explicou Wosnika. De acordo com Ortega, “ficou acordado que engenheiros da SEDU/Paranacidade (Serviço Social Autônomo) farão os estudos que darão origem ao planejamento da obra, a definição de prioridades e o orçamento”.

Esta será a primeira vez em que a estrutura terá um serviço completo para a manutenção. Nas iniciativas anteriores, foram realizadas correções pontuais. O MON, inaugurado em 22 de novembro de 2002, foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Entre as características marcantes do complexo estão a estrutura que lembra o formato de olho e que se transformou em símbolo de Curitiba e do Paraná e o segundo maior vão livre do Brasil, com 65 metros.

Considerado o maior museu de arte da América Latina, o MON recebe mais de 365 mil visitantes ao ano. Tem 35 mil metros quadrados de área construída, sendo mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições; acervo com cerca de 7 mil obras; o auditório Poty Lazzarotto, para 345 pessoas; um salão de eventos para 500 pessoas, mini auditório, cafeteria e loja de produtos artísticos e culturais.

Participaram da reunião o superintendente executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini, e o diretor administrativo e financeiro do MON, Colmar Chinasso Filho.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.