• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

17/05/2019

Em Maringá governador entrega Meu Campinho que agrega famílias em esporte e lazer

Moradores do Jardim Novo Oásis, em Maringá, na Região Noroeste do Paraná, ganharam nesta quinta-feira, 16, um novo espaço de lazer. O governador Carlos Massa Ratinho Junior, o prefeito Ulisses Maia e o secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, inauguraram a primeira de 30 unidades no município do programa Meu Campinho. Com 1,5 mil metros quadrados e investimento total de cerca de R$ 400 mil, há diversos aparelhos de lazer para pessoas de todas as idades. “É lazer para agregar a família em torno de bons valores”, disse Ortega.

O programa foi criado no período em que Ratinho Junior estava à frente da SEDU. “O projeto é inspirado na Alemanha, que instalou campos com grama sintética, os mais modernos para quem gosta de futebol. Resolvemos fazer um projeto completo para criar um ambiente familiar, onde mães e pais venham com seus filhos brincar e se confraternizar. Estamos instalando essas estruturas no Paraná todo para que as pessoas saiam um pouco do celular e venham para a praça conviver e se divertir, além de aproveitar para o contra turno escolar e descobrir novos talentos entre crianças e adolescentes”, acrescentou o governador.

No Meu Campinho do Jardim Novo Oásis há o campo de futebol com grama sintética, alambrado, playground, parquinho adaptado para crianças com deficiência, academia da terceira idade, paisagismo, iluminação em LED, banheiros e placas de comunicação.

As áreas de lazer reúnem ainda bicicletários, bebedouros, mesas de jogos, floreiras, lixeiras, rampas de acessibilidade, além dos brinquedos do parquinho infantil, equipamentos com cordas que auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora de crianças. O aparelho, idealizado pela Prefeitura de Maringá, foi inspirada em um modelo da Holanda.

O prefeito Ulisses Maia disse que serão construídas e inauguradas 19 áreas de lazer no município, e outras 11 serão entregues até o ano que vem, totalizando 30 unidades. “Assim que conheci a proposta já quis trazer para cá. É um projeto para toda a família, para o idoso vir e jogar damas ou dominó, enquanto as crianças brincam no parquinho e outras pessoas jogam bola”, disse.

PROGRAMA – Atualmente há mais de 100 unidades do Meu Campinho em funcionamento em diversos municípios do Estado. O projeto foi inspirado na Alemanha, que instalou campinhos em 1,6 mil cidades com intuito de promover o esporte e o bem-estar da população. O projeto beneficia, em especial, jovens e adolescentes de bairros carentes. A área de lazer é instalada, preferencialmente, próximo a escolas.

A professora Luana Lopes de Oliveira Lima aprovou o espaço para levar a filha Isadora, de nove meses, e se divertirem em família. “Não dava para fazer muita coisa aqui antes, mas agora ficou ótimo, dá para vir com o bebê e passear pela manhã. Ficou bem gostoso e até deixou o bairro mais bonito”, afirmou.

(Com AEN)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.