• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

20/05/2019

Prefeitos aplaudem a inovação no atendimento aos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba

O secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná (SEDU), João Carlos Ortega, abriu, na tarde desta segunda-feira, 20, o encontro entre a diretoria da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) e os prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos 29 municípios que integram a Região. “Estamos abertos ao diálogo e ao atendimento às Prefeituras para a realização de obras estruturantes, que transformam a vida das populações”, afirmou Ortega. A abertura para o diálogo foi apontada pelos chefes dos executivos municipais como um grande diferencial no relacionamento com o Governo Estadual. “Poder conversar, trocar ideias e poder participar do planejamento da região é um sonho realizado”, disse o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi.

Para o diretor-presidente da COMEC, Gilson dos Santos, “o encontro revela o quanto o governador Carlos Massa Ratinho Junior tem consideração pela população, pelos Municípios e pela Região Metropolitana. Esta reunião mostra a decisão do governador Ratinho Junior em dar prioridade à Região Metropolitana”.  A disposição do Governo do Paraná para o diálogo foi elogiada por diversos prefeitos, que chegaram a apresentar demandas que consideram fundamentais ao desenvolvimento de seus municípios. Os prefeitos de Colombo, Bete Pavin, e  o de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, por exemplo, reforçaram a forma adotada para atender aos prefeitos e defenderam a execução de alternativas para melhorar o Sistema Viário entre os Municípios e o Transporte Público, além da Integração entre os Municípios.

Durante o encontro, foram apresentados Programas de Trabalho da COMEC, que inclui a realização do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), com as diretrizes ao Transporte Coletivo, o Sistema Viário, Habitação, Saneamento Básico, Controle e Uso do Solo e o Desenvolvimento Sócio-econômico-ambiental. “Já temos garantidos R$ 12 milhões para a execução do PDUI. Com isso, em um ano e meio a dois anos de muito trabalho, teremos definidas as grandes linhas do Desenvolvimento Integrado para os 29 municípios”, afirmou Gilson Santos.

Estiveram presentes, ainda, o secretário do Planejamento, Valdemar Bernardo, o diretor-geral da SEDU, Chico Santos, e diretores da COMEC.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.