• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

12/11/2010

Governador eleito de Rondônia conhece programas da Sedu/Paranacidade

O secretário e superintendente do Paranacidade Wilson Bley Lipski fez um relato sobre a Política de Desenvolvimento Urbano e Regional para o Estado do Paraná (PDU), discorreu sobre o Programa Paraná Urbano e o sistema de financiamento de obras e ações municipais, falou do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos, destinado aos gestores municipais, e do Programa de Capacitação de Servidores Municipais, apresentou o Promap (financiamento de máquinas e equipamentos rodoviários para os municípios) e destacou a economia proporcionada ao Estado e aos municípios pela adoção do registro de preços, tanto para obras como para compra de máquinas. O diretor-geral da Sedu, Mário Figueiredo, também participou da apresentação.

“O Paraná está abrindo os braços para um modelo novo de inclusão. Aqui tudo é bem feito com a mão na massa e com a prática da inclusão social através de ações ativas. Vim aqui para buscar um pouco de ações importantes vendo que coisas pequenas multiplicadas e repetidas conseguem dar um bom resultado para o Estado e para o país”, afirmou Moura.

O secretário-chefe de gabinete do governador, André Pegorer, disse que o convite para que o governador eleito viesse ao Paraná partiu de um encontro entre Moura e Pessuti, ocorrido em Brasília. “É uma experiência muito boa para todos nós e o Governo do Paraná se sente honrado em poder dividir com Rondônia suas experiências e resultados do trabalho desenvolvido nos últimos oito anos”, afirmou Pegorer. Ele acrescentou que
Rondônia tem uma característica peculiar: perto de 30% da população é composta de pessoas que saíram do Paraná. “Então essas experiências devem servir para dignificar aquele povo que também é um povo paranaense”, destacou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.