• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

03/01/2011

Cezar Silvestri assume a Sedu e afirma que será intolerante nas ações que envolvem dinheiro público

Em discurso curto e direto, Silvestri agradeceu o voto de confiança recebido do governador Beto Richa. “Aprendi, ao longo da minha vida pública que confiança não se trinca, quanto menos se quebra. Por esta razão não tenho o direito de decepcionar o governador, como também não tenho o direito de decepcionar todos aqueles que confiaram em mim, ao longo de toda a minha vida pública”, enfatizou.

Silvestri já deixou claro como deverá ser sua forma de trabalho. “Quero, junto com toda a equipe, desenvolver um trabalho diferenciado, dando continuidade ao bom trabalho que já vem sendo feito na Secretaria. Quero uma equipe motivada e criativa, para que possamos deixar nossa marca na Sedu. Tenho certeza que poderei contar com uma equipe experiente que poderá ter, no secretário Cezar Silvestri, um amigo e um companheiro de trabalho”, concluiu.

Antes de deixar o cargo, Wilson Bley lipski fez uma rápida prestação de contas do seu trabalho. Entre os destaques citados estão mais de 5.100 obras, com o investimento total superior a R$ 2,3 bilhões e os391 planos diretores municipais, “o que estabelece um planejamento contínuo que faz a transformação do Paraná”. Lipski disse que está deixando “uma Secretaria redonda com a possibilidade do Cezar Silvestri fazer muito mais do que já fizemos”.

Participaram da solenidade de transmissão de cargo na Sedu os deputados federais Eduardo Sciarra e Abelardo Lupion, os estaduais Nelson Justus, presidente da Assembléia Legislativa, e Alexandre Curi, e os deputados estaduais eleitos Cesar Silvestre Filho, Pedro Lupion e Evandro Junior; o

novo secretário de Estado do Meio Ambiente, Jonel Iurk, e o conselheiro do Tribunal de Contas Caio Soares. O prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, representou os prefeitos presentes, e o vereador Thiago Córdova, de Guarapuava, representou os vereadores presentes. Também estiveram presentes Cristina Silvestri e Claudia Lipski, respectivamente esposas de Cezar Silvestri e Wilson Bley Lipski. O termo de transmissão de cargo foi lido pelo ex-diretor-geral da Sedu, Mario Figueiredo.

Íntegra – Eis, na íntegra, o discurso do secretário Cezar Silvestri:

“Quero dizer a todos vocês que para nós que estamos na vida pública – e eu já estou há 24 anos com sete mandatos consecutivos – algumas palavras têm um significado muito especial. Somente nós que atravessamos a rua, percorremos casa por casa pedindo votos em épocas eleitorais, sabemos o significado dessas palavras, como companheirismo, como amizade, como lealdade. Nós estamos devendo favores impagáveis a essas pessoas que muitas vezes colocam em risco o seu cargo, colocam em risco até o sustento de sua família para nos apoiar e nos defender. Isto faz com que nós nos tornemos também extremamente tolerantes aos nossos companheiros, aos nossos amigos.

Agora, neste momento que eu assumo uma função no Executivo, no trato da coisa pública, eu por obrigação, por ofício e por dever terei que ser, e serei, extremamente exigente. E serei intolerante nas ações que tratam principalmente do dinheiro público.

Mas tenho certeza absoluta que poderei contar com uma equipe extremamente competente, uma equipe extremamente leal. E que eu quero que vocês todos tenham no secretário Cezar Silvestri não um chefe, mas um companheiro de trabalho, um amigo, que estará à disposição de cada um de vocês. Como eu disse, exigente, mas parceiro, companheiro, amigo, para que possamos desenvolver um trabalho que o Paraná espera de todos nós.

Não poderia deixar de agradecer o voto de confiança que o governador Beto Richa depositou na minha pessoa. Aprendi ao longo da minha vida pública que confiança não se trinca, quanto menos se quebra. Por esta razão, não tenho o direito decepcionar o governador, como também não tenho o direito de decepcionar a todos aqueles que confiaram na minha pessoa ao longo da minha vida pública.

Quero, junto com a equipe de trabalho, desenvolver um trabalho diferenciado, dando continuidade ao bom trabalho que já vem sendo feito aqui na Secretaria, mas quero uma equipe motivada e criativa para que realmente nós possamos marcar a nossa passagem pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano. Muito obrigado a todos vocês, muito obrigado pelo prestigiamento. Peço que Deus nos ilumine, que guie o nosso caminho. E vamos em frente fazer um grande trabalho em prol do Paraná”.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.