• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

07/03/2023

Terceira Audiência Pública do PDUI da RMCA consolida a quinta etapa das seis já previstas

A Terceira Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Cascavel (RMCA) aconteceu na tarde desta terça-feira, 07, no Auditório da Prefeitura de Cascavel. Com a participação de 27 representantes Municipais, foi consolidada a 5° etapa das seis previstas para a elaboração do PDUI. Durante a apresentação da Consultoria URBTEC, responsável pelos estudos, foi mostrada a proposta para o Modelo de Governança Federativa, agora já com apoio da Agência Metropolitana do Estado do Paraná (AMEP), antiga COMEC. O desenvolvimento do PDUI é realizado por iniciativa da Secretaria das Cidades (SECID), com a operação de sua vinculada, o Serviço Social Autônomo Paranacidade.

“A participação dos Governos Municipais nesse processo, demonstra a consistência desse trabalho para ampliar a participação da Sociedade Civil e das Universidades no processo de definição das melhores alternativas na configuração, ou não, da RM de Cascavel”, afirmou o gestor de Contratos do PDUIs e também analista de Desenvolvimento Municipal do Paranacidade, Geraldo Farias. Além da participação presencial, gestores, técnicos e representantes da sociedade, de 15 Municípios, acompanharam e fizeram suas intervenções a partir dos Centros de Apoio organizados pelas Prefeituras.

O fiscal do Contrato de PDUIs, o analista de Desenvolvimento Municipal do Paranacidade, David Pierin, ao encerrar a Audiência disse: “o nosso ideal é criar clareza neste trabalho para que todos possam entender a posição de cada ente e poder ser participativo em todas as instâncias”.

Os representantes da URBTEC, anunciaram que ainda haverá a última etapa e uma Conferência para fechar os trabalhos, o que deverá acontecer até o final do mês de abril, em data a ser definida.

A íntegra da Audiência Pública está disponível no Canal do PDUI da Região Metropolitana de Cascavel e pode ser acessada pelo link https://www.youtube.com/@PDUI-RMCA.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.