• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

27/04/2023

Paranacidade busca parceria para melhorar qualidade na análise de projetos

O diretor de Operações do Serviço Social Autônomo Paranacidade, Albari de Medeiros, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, 27, com o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), Celso Kloss, para tratar da formação de parceria entre as duas Instituições para a aplicação de padrões de verificação. “A ideia é ter a garantia de que o produto licitado e entregue está em conformidade com o que foi especificado na licitação e, assim, proporcionar tranquilidade aos técnicos que fazem a fiscalização e o aceite dos produtos “, explicou.

O Paranacidade é responsável pela operação dos projetos de apoio ao desenvolvimento urbano aprovados pela Secretaria das Cidades (SECID). Entre suas atribuições estão a análise dos projetos e as medições das execuções dos projetos, o que gera o pagamento pelos serviços ou produtos adquiridos.

A adoção de medidas para aumentar as garantias nos procedimentos é uma das diretrizes na administração do Paranacidade. “Por isso, é preciso estarmos sempre atentos às possibilidades de otimizar os processos. O TECPAR tem todas as condições para nos ajudar nessa caminhada constante rumo à melhoria”, destacou Albari.

Ficou acordado que o TECPAR vai estudar quais serviços, de ensaios e de laudos, se aplicam aos projetos atendidos pela SECID/Paranacidade. Um exemplo prático da utilidade dessas ferramentas está na substituição de luminárias convencionais por conjuntos a LED. “O que se pretende é definir ensaios que possam verificar se a qualidade dos materiais e suas especificações estão de acordo com os termos de referência das licitações”, enfatizou.

Participaram do encontro, pelo Paranacidade, ocoordenador de Estudos e Cap´tação de Recursos,, o arquiteto Fernando Caetano, e a engenheira eletricista Ana Júlia Nunes de Araújo; e, pelo TECPAR, o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Luiz Silva Junior, e o diretor de Administração e Finanças, Iram de Rezende.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.