• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

28/04/2023

Experiência do Paranacidade é apresentada em Fórum sobre desenvolvimento urbano

O diretor de Operações do Serviço Social Autônomo Paranacidade, Albari de Medeiros, participou, nesta quinta-feira,27, como debatedor no Fórum de Cidades Inclusivas, Resilientes e Sustentáveis, promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimentodo (ABDE) e realizado no Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões, em Curitiba. Ao representar o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, falou sobre a experiência do Paranacidade na execução de projetos sustentáveis e apresentou propostas para a implementação da agenda 2030 no Brasil.

“O Paranacidade tem larga experiência na análise e fiscalização de projetos que promovem o desenvolvimento sustentável nos municípios. E pode colaborar com propostas que facilitam os processos que transformam a vida das pessoas”, disse.

O evento teve o apoio das Nações Unidas (ONU) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e o patrocínio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de desenvolvimento da América Latina (CAF).

O Fórum, uma das etapas preparatórias para o Fórum do Desenvolvimento, teve como objetivo ampliar e regionalizar o debate sobre o Plano ABDE 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

Medeiros falou sobre o papel do Estado no auxílio aos Municípios na adoção de soluções integradas de infraestrutura via obtenção de recursos e de apoio técnico especializado; a relação entre o Estado, municípios e Instituições Financeiras de Desenvolvimento no financiamento de projetos de infraestrutura sustentável; a integração com entidades e programas federais e estaduais para coordenação e articulação de projetos de infraestrutura sustentável nos municípios; e, as oportunidades e desafios no aprimoramento da gestão urbana municipal em infraestrutura.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.