• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

18/06/2023

Ferramenta SAM vai mostrar todos os dados do Paraná em uma só tela

O Sistema de Acompanhamento e Monitoramento de Projetos (o SAM) ferramenta usada desde 1996 e que, ano a ano foi atualizada, ampliada e melhorada pelos técnicos do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria das Cidades (SECID), passará, em breve, a ser modelo para todo o Governo do Paraná.

A intenção dessa integração foi relatada por coordenadores da Controladoria Geral do Estado (CGE), que estiveram na tarde desta quinta-feira, 15, em reunião com a superintendente executiva do Paranacidade, Camila Scucato Mileke. Ela apresentou detalhes do Sistema e, ainda, de outras ferramentas, que oferecem total transparência nos dados do Paranacidade e da SECID. “O governador Ratinho Junior já me disse que quer ver o Estado todo em tela e de uma maneira simples, rápida e eficiente”, resumiu Camila.

Junto com Camila, pelo Paranacidade, estavam o procurador Jurídico, André Tessor, da Controladoria Geral, a advogada Thaís Fernanda Ortega, e a analista de Desenvolvimento Municipal, Miryan Kravchychyn. Camila, Miriam e Tessor deram detalhes de outras ferramentas como o Portal dos Municípios, Paranacidade Interativo e outras, como a tentativa de implantar o PRIMA, além de citarem os profissionais que estão por trás desses feitos.

Pela CGE, estiveram ouvindo e questionando sobre o SAM  o diretor de Auditoria e Controle e Gestão, José Acácio Ferreira Junior; o coordenador da Controladoria Interna, Weslei Leandro de Paula; e o assessor da Controladoria Interna, Sandro Santi.

“Para atingir o nosso objetivo, de implantar esse Sistema em todo Paraná, vamos levar, no mínimo, dois anos nesse trabalho intenso. Vamos transformar os dados do Estado em os mais transparentes do País, como pede o governador Ratinho Junior”, constatou José Acácio.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.