• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

12/07/2023

Reunião do Conselho do Paranacidade comemora sucesso de Programas do Governo do Paraná

Com 100% do quórum foi realizada a 171ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração do Serviço Social Autônomo Paranacidade, na manhã desta quarta-feira, 12, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Presidida pelo secretário da Fazenda, Rene de Oliveira Garcia Junior, e com a presença de membros efetivos e honorários, como o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, que fez um anúncio aos presentes. “Estamos às vésperas de bater a remessa de recursos autorizados, via Sistema de Financiamento aso Municípios (SFM), feita em 2022 aos Municípios do Paraná”, comemorou, além de citar o sucesso do Programa “Asfalto Novo Vida Nova, que investe R$ 500 milhões em vias urbanas e iluminação à lâmpada LED e arborização”.

Na reunião, junto à superintendente executiva do Paranacidade, Camila Mileke Scucato, os conselheiros aprovaram assuntos e convalidaram contratação, além de dar posse a suplentes e a titulares do Conselho. Mais, ainda, aprovaram o índice de 4,8% de repasse aos salários do quadro funcional, conforme Acordo Coletivo de Trabalho, já aprovado pela Convenção Coletiva Patronal (2023/2024).  

MODERNIZAÇÃO - Sem qualquer voto contrário, os conselheiros aprovaram a contratação de serviços de conversão e migração de Sistemas do Team Developer (Centura), na versão 6.0.1 para a nova versão 7.4. Também convalidaram, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), a aquisição de Servidores de Virtualização, Storage, Servidor de Backup e Software de Virtualização no valor de R$ 730.000,00. “O que dará mais agilidade   e segurança aos trabalhos”, de acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação do Paranacidade, Leandro Moura Victorino.

Já, no início da reunião, os conselheiros deram posse ao suplente do titular da Secretariado Planejamento a Rodrigo Pina de Almeida; ao titular do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), a Luiz Eduardo Bini Gomes da Silva e a suplente Claudia Cristina Taborda Dudeque, do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP); além de reconduzir membros titular e suplente do Fecomercio, Ari Faria Bittencourt e Paulo Cesar Nauiack (vice-presidente do Fecomercio /PR).

Marcaram presença ainda os seguintes conselheiros: Rafael Pussoli (IEP), o procurador jurídico do Paranacidade, André Luiz Tesser; a secretária do Conselho, Vera Morais Ferreira e Luiza  Garnica, suplente do secretário do Desenvolvimento Sustentável (SEDEST), Valdemar Bernardo Jorge.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.