• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

19/07/2023

Paranacidade apresenta SFM e Paranainterativo para Goiás Fomento

A experiência do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria das Cidades (SECID), na análise e fiscalização de obras realizadas por Municípios com recursos públicos foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 19, para representantes da Goiás Fomento. Participaram do encontro, em Curitiba, a superintendente executiva do Paranacidade, Camila Mileki Scucato, e o diretor administrativo e financeiro da empresa goiana, Lucas Fernandes de Andrade.

Os técnicos paranaenses mostraram como funcionam o Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) e o aplicativo Paranainterativo, que oferece informações georreferenciadas que auxiliam no momento em que o gestor público decide pelo tipo de obra a ser realizada e a melhor localização, de acordo com as demandas das populações locais.

O Coordenador de Estudos e Captação de Recursos do Paranacidade, Fernando Domingues Caetano, fez a apresentação sobre o SFM, falando sobre o processo histórico, a situação atual e os objetivos do Sistema.

Já o aplicativo Paranainterativo, foi apresentado pelo Analista de Desenvolvimento dos Municípios do Paranacidade, Cristiano Zacliklevicz. Ele destacou a praticidade da Plataforma que contém dados dos 399 Municípios do Estado.

O diretor da Goiás Fomento ressaltou a importância da troca de experiências e parceria entre os gestores.

Estavam, ainda, presentes na reunião, pelo Paranacidade, o Diretor de Operações, Albari Alves de Medeiros, e a Coordenadora de Projetos, Virginia Thereza Nalini. Pela Goiás Fomento, o Secretário-Geral, Adriano Carvalho; a Gerente de Crédito e Conselheira Administrativa, Vânia Feitosa e o Assessor de Planejamento, Paulo Paiva. O encontro contou, também, com a participação do Assessor da Fomento Paraná, Cláudio Pacheco.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.