• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

16/11/2023

Secretário das Cidades toma posse como superintendente do Paranacidade

O secretário de Estado das Cidades do Paraná, Eduardo Pimentel, é empossado mais uma vez como superintendente do Serviço Social Autônomo Paranacidade, veiculado à Secretaria das Cidades – SECID -, atendendo a Lei, uma vez que estava em licença do cargo para assumir a Prefeitura de Curitiba, enquanto Rafael Greca atendia agenda no Exterior. O ato se deu na 24ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração do Paranacidade, na tarde desta quinta-feira, 16, de forma híbrida - virtual e presencial -, em Curitiba, presidida pelo secretário do Conselho, engenheiro do Instituto de Engenharia do Paraná, Rafael Pussoli, uma vez que o secretário da Fazenda do Paraná, René de Oliveira Garcia Júnior, se encontra em férias.

Além da posse do secretário, outros assuntos também foram tratados: alteração dos Cargos de Assessoria no Plano de Cargos, Salários e Benefícios; o novo Regulamento de Licitações e Contratos do Paranacidade; Convalidação da Contratação por dispensa de Licitação, de Hermes no valor mensal de R$ 11.660,00, pela locação do imóvel que abriga as instalações do Paranacidade; e a convalidação da mudança de endereço da Sede do Paranacidade.

O novo endereço é na Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1.233, Conjunto 302, 3° andar, Bairro Ahú. CEP.: 80.540.280, em Curitiba / PR. O superintendente do Paranacidade, Eduardo Pimentel, explicou a necessidade dessa mudança. “O prédio do Palácio das Araucárias, que nos abrigava, precisa de uma reforma urgente. Então, passamos para esse endereço”. Em seguida, Pimentel agradeceu a parceria dos conselheiros e o emprenho da equipe da SECID que atingiu números expressivos de investimentos em todas as Regiões do Paraná. Ele também citou o sucesso do Programa “Asfalto Novo, Vida Nova”, que chega à segunda etapa, na primeira fase. “A taxa de Projetos aprovados é de praticamente 100%. Também ultrapassamos todos os recursos anteriores. Chegamos aos R$ 800 milhões, antes de dois meses do fim de ano de 2023, com todos os prefeitos interessados”, comemorou.

Rafael Pussoli, emocionado, lembrou e citou o avô do secretário, o ex-governador Paulo Pimentel. “O seu avô diria: Paraná, aqui se trabalha!”      

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.