• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

24/03/2011

Secretário Cezar Silvestri destaca prioridades da SEDU a vereadores do Sudoeste

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, afirmou a um grupo de 40 vereadores da região Sudoeste, reunidos na manhã desta quinta-feira (24) no auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias, que a Sedu, por meio do Paranacidade, é a Secretaria que mais tem levado recursos para o interior do Estado. “Nossa perspectiva é atender a todos os municípios do Paraná”.

“Todas as associações de municípios do estado e os vereadores deveriam ter essa oportunidade, em Curitiba ou nas cidades-pólo, de conhecer de perto o trabalho dos secretários, em uma forma democrática e transparente de realizarmos a administração pública”, disse Silvestri aos vereadores do sudoeste do Paraná, membros de 15 municípios da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop).

O grupo havia sido recebido na quarta-feira (23) pelo governador Beto Richa e, na sequência, passou a manter audiências com secretários de Estado de diversas pastas para levar as reivindicações da região Sudoeste.

Estiveram representados os municípios de Pato Branco, Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Honório Serpa, Itapejara D’Oeste, Mangueirinha, Mariópolis, São João, Saudade do Iguaçu, Sulina, Vitorino e Palmas.

O secretário deu ênfase à questão da estrutura viária rural: “Atuei muito na área rural e conheço as dificuldades que um produtor enfrenta. É necessário prover condições básicas para a população da área rural, como escolas, atendimento de saúde, estradas, a fim de melhorar a possibilidade de transporte com qualquer condição de tempo. Nossos programas priorizam retorno ao município. Se há tráfego, isso significa mais empresas instaladas, pessoas em programas de desenvolvimento, mais receita para a cidade”, reforçou Silvestri.

Questionado pelo vereador Ivan Carpenedo, de São João, sobre o programa de calçamento nos municípios, o secretário esclareceu que as obras serão realizadas através de financiamento: “Nossa primeira liberação de recursos na região foi para Dois Vizinhos”. A Sedu liberou R$ 2,4 milhões para o calçamento de estradas rurais daquele município.

Além do secretário Cezar Silvestri, também participaram dos dois dias de encontro os secretários da Casa Civil, Durval Amaral; da Educação, Flávio Arns; da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; de Indústria e Comercio, Ricardo Barros; de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; da Agricultura, Norberto Ortigara; e de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.