• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

25/04/2011

Sedu e Paranacidade desenvolvem novos programas de infraestrutura

“Há uma preocupação por parte do governador Beto Richa no sentido de fortalecer os investimentos no interior do Estado. A ideia é desenvolvermos alguns projetos mais abrangentes, que busquem o desenvolvimento regional e proporcionem melhor qualidade de vida aos paranaenses”, afirma o secretário. “Nossa intenção é fazer com que os programas melhorem a vida de quem trabalha e reside nos municípios do interior, especialmente nas pequenas cidades com indicadores socioeconômicos abaixo da média do Estado.”

Com isso, Cezar Silvestri espera ampliar a área de atuação da Sedu e do Paranacidade, sem se restringir às propostas de projetos apresentadas pelos municípios. A equipe da Sedu/Paranacidade está colaborando com o programa Paraná Competitivo, da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul (Seim). “Nessa parceria, estudamos a possibilidade de financiamento para a criação e implantação de parques industriais nos municípios”, diz Silvestri.

Outro programa em estudo pela Sedu/Paranacidade, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), tem o objetivo de financiar obras de infraestrutura – pavimentação, galerias, calçadas e arborização –, em complementação às ações da Cohapar nos conjuntos habitacionais. “A intenção é abrir um programa de financiamento voltado aos pequenos municípios do Paraná”, explica o secretário.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.