• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

20/03/2013

Municípios do Paraná podem dispor de R$ 300 milhões para projetos prioritários

O Governo do Paraná, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), tem R$ 300 milhões em caixa para aplicar em projetos de interesse da população dos municípios do Paraná. A declaração é do secretário da Pasta, Ratinho Junior. Mesmo com recursos financeiros, ele vê como grande problema o fato de que os municípios não têm projetos. Ou porque falta técnico capacitado ou porque o engenheiro não tem tempo para fazer o projeto que o município precisa. E sem projeto, mesmo que exista capacidade de endividamento, não é possível liberar verba ao prefeito.
 
“Assim, em uma iniciativa pioneira no Brasil, estamos formatando uma parceria com o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento – LACTEC -, para viabilizar, de acordo com as prioridades de cada município, os projetos necessários à melhoria da qualidade de vida da população do Paraná, em especial dos pequenos municípios”, adianta Ratinho Junior. Além disso, a SEDU, junto com a Fomento Paraná, vai também oferecer linha de crédito a juros mais baixos do que os atuais.
 
“Os municípios possuem diversas demandas que necessitam de ações conjuntas. Precisamos muito da participação do Governo do Estado para resolver alguns problemas, principalmente no que diz respeito à infraestrutura”, reconhecem os prefeitos. A declaração é do presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), e prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, durante visita ao secretário da SEDU, nesta segunda-feira, 18.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.