• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

07/06/2013

Paraná busca a excelência na gestão pública

O Governo do Paraná, por meio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Urbano – SEDU/Paranacidade - e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI – firmaram na tarde desta sexta-feira, 07, o Termo de Cooperação Técnica para assegurar a melhoria da qualificação profissional dos agentes públicos e garantir que os serviços à população consigam a excelência na gestão pública do Paraná. “Precisamos pensar as cidades com inteligência, alcançar a excelência na gestão pública e planejar tudo para que os benefícios perdurem por 20, 30 ou mais anos”, disse o secretário de Estado da SEDU, Ratinho Junior. Na mesma linha de pensamento, o titular da SETI, Alípio Leal, disse: “mesmo que mudem os governos é preciso preservar a excelência dos serviços”. O acordo ainda prevê a participação das Instituições Estaduais de Ensino Superior – IEES.

Após os secretários de Estado Ratinho Junior e Alípio Leal assinarem o Termo de Cooperação Técnica no gabinete da SETI, no Jardim Botânico, ambos também firmaram o documento que forma o Grupo de Trabalho de Cooperação Mútua entre as duas Secretarias de Estado. O coordenador deste grupo é o professor Nildo José Lubke. Dele fazem parte os servidores José Antônio Guazelli de Jesus; Larizza Gaglionone – ambos da SEDU – e Álvaro Cabrini Junior – do Paranacidade. A eles caberá desenvolver ações conjuntas, traçar metas, planejar, elaborar diagnósticos e desenvolver estudos para a capacitação dos servidores públicos; elaborar também projetos e planos ao desenvolvimento urbano, regional e institucional junto aos municípios e à sociedade civil organizada. Todos os registros dos trabalhos realizados deverão ser mantidos.

Esses são pontos gerais, pois com a participação de todas as Universidades, novos acordos serão firmados para definir o trabalho que cada uma irá exercer. Assim, as atividades e os projetos específicos que farão parte deste termo serão definidos em termos aditivos, que se tornarão parte integrante do Termo de Cooperação Técnica firmados, hoje, pelos dois secretários de Estado. Os referidos termos aditivos estabelecerão, de maneira pormenorizada, os objetivos a serem atingidos, descrição das principais atividades a serem desenvolvidas, os custos e o plano de aplicação dos recursos, previsão dos resultados esperados e identificação da infraestrutura a ser utilizada. O termo terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.