• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

10/07/2013

Investimentos em infraestrutura levam avanços sociais aos municípios do Paraná

Nesta terça-feira, 09, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, autorizou R$ 169.992,97 para o município de Carlópolis, no Norte Pioneiro. Com este investimento destinado pelo Governo do Estado, via SEDU, serão pavimentados 3.946,16 m2 de vias urbanas em blocos sextavados. Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual, por meio do Programa RECAP. “Com recursos bem empregados e em parceria com os gestores municipais o Estado avança em infraestrutura e em qualidade de vida para a população e desenvolvimento social para todos”, afirma Ratinho Junior. Ele ainda atendeu outros prefeitos com diversas demandas.

O secretário recebeu, ainda, no gabinete da SEDU os prefeitos de Pontal do Paraná, Edgar Rossi; de Cornélio Procópio, Frederico, de Castro, o Fred; de Boa Ventura de São Roque, Valdemar Gralak; mais os de Alto Piquiri, Elias Pereira da Silva; e de Rondon, Roberto Corredato. Os dois últimos estavam acompanhados do deputado estadual Leonaldo Paranhos.
Do grupo de gestores municipais surgiram demandas por infraestrutura e, ainda, informações sobre o PROMAP, que financia maquinários com os menores juros, aos pequenos municípios. Um Programa lançado, recentemente, pelo governador Beto Richa, em Londrina.

O prefeito de Pontal do Paraná foi dos que demonstrou interesse pelo Promap. Ele pretende adquirir um caminhão caçamba. “Estamos solicitando, ainda, ao secretário Ratinho Junior R$ 5 milhões para pavimentação de vias urbanas e principalmente para a revitalização da orla, mas também precisamos urgentemente de maquinários”, reforçou Rossi.
O prefeito de Cornélio Procópio falou com Ratinho Junior sobre a necessidade de soluções ao aterro sanitário, do recebimento da patrulha do campo e de outras demandas prioritárias ao seu município. “Vou encaminhar as suas demandas aos canais competentes para uma solução rápida”, garantiu o secretário, que deu algumas sugestões para facilitar a gestão municipal.

A liberação dos recursos aos prefeitos, pela SEDU, depende da apresentação dos projetos, da documentação necessária, ao Serviço Social Autônomo / Paranacidade, para análise técnica e jurídica, que inclui ainda a capacidade de endividamento de cada município.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.